2ª edição da Conferência Ethos Belém promove diálogos sobre direitos humanos, combate à degradação ambiental e ao trabalho escravo, contexto político e reflexos na região amazônica

Encontro promove um dia de engajamento de lideranças, empreendedores e especialistas para o desenvolvimento social e econômico local

Belém, 31 de outubro de 2018 – Marcada para acontecer dia 28 de novembro, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém, a 2ª edição da Conferência Ethos Belém 20 anos reúne atores sociais em busca de soluções para a Amazônia e do desenvolvimento sustentável da região.

A conferência vai trazer debates a respeito de temas civilizatórios e incontornáveis da agenda social brasileira, como o combate ao trabalho escravo e à degradação ambiental. Além disso, contará com painéis que vão discutir a problemática da morte de ativistas do meio ambiente. Sobre integridade, um dos pontos altos será a abordagem do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência, lançado em julho deste ano em São Paulo, para conhecimento e adesão do empresariado local.

“É a segunda vez que realizamos a Conferência Ethos em Belém por ser um polo de desenvolvimento regional e porque o Pará é o estado de maior força econômica da Amazônia”, destaca Caio Magri, diretor presidente do Ethos. Há tempos, o instituto tinha planos de realizar a Conferência Ethos na região, com o objetivo de sensibilizar as empresas para a promoção da gestão socialmente responsável.

O público presente poderá conferir, durante toda a programação, 20 painéis que darão visibilidade ao protagonismo econômico e aos mecanismos políticos e sociais que favorecem a proteção ambiental, os direitos das comunidades tradicionais e o papel construtivo do Brasil na agenda global de meio ambiente.

Reconhecido por debater tendências para a consolidação de uma economia inclusiva e socialmente responsável, o evento terá três palcos simultâneos, mantendo o formato 360°, no qual os fones de ouvido permitem aos participantes dos painéis a migração de uma palestra para outra sem a necessidade de mudança física de local.

Há duas décadas, o Ethos faz parte da vida das empresas e marca presença nos momentos e projetos mais importantes do país. Conferências, publicações, ferramentas para negócios sustentáveis, construção de políticas públicas e tantas outras iniciativas. Uma trajetória inteira voltada para o desenvolvimento sustentável. Não é à toa que, em todo o país, mais de 500 empresas são associadas ao Ethos, mais de 1.300 compactuam compromissos e mais de 3.900 já utilizaram os Indicadores Ethos.

Para confirmar sua presença, basta clicar no link https://institutoethos.typeform.com/to/PmF3yx e preencher o formulário.

Para acessar a programação do evento: https://www.conferenciaethos.org/programacaobelem.

 

COMPARTILHAR