A rede de fast-food KFC faz crowdfunding de ideias “inovadoras”

Em sua mais nova ação de marketing com pegadinha, o KFC está aderindo ao crowdfunding nos Estados Unidos. A rede de fast-food está pedindo às pessoas que participem e financiem, por meio do Indiegogo (plataforma de financiamento coletivo), uma das cinco ideias do chamado ‘Innovations Lab’ (laboratório de inovação em inglês). Os clientes também podem oferecer conselhos criativos.

Se um projeto for totalmente apoiado, o KFC produzirá a ideia financiada. Para contribuições menores, a companhia está oferecendo os produtos da marca KFC Innovations Lab, de calças de moletom a um pacote de adesivos 3D. Se um projeto não atingir seu objetivo, todas as contribuições serão reembolsadas aos apoiadores individuais.

As ideias que as pessoas podem contribuir incluem coisas como o “Kentucky Fried Hot Tub”, que na tarde de terça-feira, havia arrecadado US$ 95. Veja o vídeo:

Focado em  geolocalização o  “Little Colonel Locator”, que na tarde de terça-feira havia arrecadado quase US$ 600. A ideia é uma gravata de rastreamento de localização (funciona se a pessoa que está usando estiver a 30 metros de um smartphone).

Outro produto é o “Coronel no Gelo”, um espetáculo de patinação no gelo que conta a história de como o Coronel Harland Sanders fundou a rede de fast-food estudando apenas até a sexta série