Academia Ecológica Ecofit e SAVE Brasil refletem sobre a conservação das aves brasileiras

Exposição interativa vai informar sobre o papel fundamental das aves no meio ambiente

Primeira academia ecológica do país, a Ecofit fechou uma parceria com a SAVE Brasil (Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil) para fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância da conservação das aves brasileiras. Para isso, promoverá a exposição interativa “Aves brasileiras: das ameaçadas às urbanas”, que informará, também, sobre o papel que elas têm no meio ambiente.

“Nossa iniciativa vem ao encontro das celebrações do Ano das Aves (Year of the Bird). A exposição contará com fotos de aves brasileiras ameaçadas de extinção e de espécies que podem ser avistadas na cidade de São Paulo”, diz Toni Gandra, fundador da Ecofit. O Brasil possui 1.919 espécies de aves, sendo que 173 delas encontram-se ameaçadas de extinção.

 

As fotos foram cedidas por Amigos da SAVE Brasil, que contribuem com os seus programas e projetos. Para a instituição, contar com parceiros como a Ecofit é fundamental para atrair novos membros para seu Programa de Amigos. “A contribuição da sociedade civil é muito importante para o trabalho de conservação das aves brasileiras. Por isso, é essencial difundir nossos objetivos e a importância da nossa missão: conservar as aves e os ambientes, conectando as pessoas à natureza”, explica Monica Theiser, Gerente de Desenvolvimento Institucional da entidade.

 

A mostra será exibida na Ecofit Cerro Corá, em Alto de Pinheiros, entre os dias 5 e 10 de novembro, e na Ecofit Aclimação, de 3 a 8 de dezembro. A grande atração da iniciativa será um móbile em formato de ave gigante, que receberá os visitantes. Diariamente, entre 8h e 10h, um técnico da SAVE Brasil estará presente na Ecofit Cerro Corá para apresentar a exposição aos alunos e esclarecer eventuais dúvidas.  Na Ecofit Aclimação, ele estará presente nos dias 3 e 4 de dezembro, entre 18h e 20h.

 

“As aves abrem um caminho para oferecer às pessoas conhecimento e habilidade para aprender com atividades ao ar livre e, assim, experimentar os benefícios físicos, mentais e sociais do contato com a natureza”, diz Monica, lembrando que estes resultados do contato com as aves, vão ao encontro da filosofia da Ecofit, de foco no bem-estar e na saúde.

 

A SAVE Brasil é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que tem como foco a conservação das aves brasileiras. Faz parte da aliança global da BirdLife International, uma aliança de organizações de conservação presente em mais de 120 países.

 

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Academia Ecológica Ecofit surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.

 

Informações à imprensa:

Agora Comunicação

Carolina Martins (carol.martins@agoracomunicacao.net): (13) 98119-1144

Carolina Lobo (carolina@agoracomunicacao.net)

COMPARTILHAR