Aprovada Reforma do Ensino Médio e emenda da deputada Shéridan vai virar Lei

O Senado federal aprovou, na noite de ontem (8), a Medida Provisória que reforma o Ensino Médio. A MP contou com emenda de autoria da deputada federal Shéridan (PSDB/ RR) para que os sistemas de ensino possam firmar parcerias com instituições, inclusive internacionais, para a oferta de disciplinas complementares em plataformas de ensino à distância (EAD).

A emenda, aprovada tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado Federal, agora faz parte da lei que segue a sanção do Presidente da República, Michel Temer. “Estou muito feliz de ter contribuído para essa importante reforma e ver que o Congresso acatou minha sugestão. A educação vai ser sempre uma prioridade do meu mandato. É meu compromisso com nossos jovens, meu compromisso com o futuro, meu compromisso com o Brasil!”, enfatizou a parlamentar.

A Reforma do Ensino Médio prevê, dentre outras coisas, a flexibilização do currículo com a oferta de itinerários formativos que garantem maior liberdade para estudantes moldarem sua formação.

COMPARTILHAR