Belém recebe edição especial do maior evento Hacker da América Latina

Capital paraense será palco das comemorações de 5 anos do Roadsec, que trará programação especial para a cidade e etapa classificatória do maior campeonato brasileiro de hacking

O Roadsec, maior evento hacker da América Latina, estará em Belém no próximo sábado, dia 03 de Março, para dar continuidade com a tour de sucesso em comemoração aos 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

Pela segunda vez na capital, o Roadsec volta ainda maior e com muito mais conteúdo, reunindo em um dia inteiro de atividades a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados de Belém e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, canetas 3D e muito mais.

Os paraenses, além de aproveitarem o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, O Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará o Pará na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado, e profissionais já consolidados podem investir no networking. “O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e o Pará é um polo fundamental para esse setor”, destaca Anderson Ramos, idealizador do Roadsec.

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Belém Hall Eventos, das 9h30 às 18h.

O lado obscuro das moedas digitais e o risco das coisas conectadas à internet

Com cada vez mais dispositivos em nossas casas conectados diretamente na internet, Deivison Pinheiro Franco, Analista Sênior de Segurança da Informação do Banco da Amazônia explicará de forma didática como devemos nos proteger. Além dele, Marcos Henrique, representante da Foxbit, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais. Para completar,  Inácio Gorayeb, especialista em Ciência da Computação e Vice Presidente da Associação dos Peritos em Computação Forence, contará usando casos reais como a coleta de dados online é usada em investigações criminais no Brasil – e como a falta de habilidade da nossa polícia pode inviabilizar provas e deixar criminosos livres.

Serviço
Roadsec Belém

Belém Hall Eventos (R. Antônio Barreto, 1176 – Umarizal)

Das 9h30 às 18h.

Ingressos:
Antecipados: Meia – 60 reais / Inteira – 120 reais

Na porta: Meia – 70 reais / Inteira – 140 reais
Mais informações e ingressos: hroadsec.com.br/belem2018


O ilustrador espanhol Josan Gonzalez, responsável pela icônica capa do clássico de cyberpunk Neuromancer , preparou as artes especiais para o ano comemorativo do Roadsec, que terá o viés pós-futurista.

O ROADSEC

O Roadsec é um roadshow itinerante que leva um dia inteiro de atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia por todo o país, com o objetivo de revelar talentos locais, promover o networking entre os profissionais da região e fomentar a cultura hacker brasileira em geral. Em 2018, esse projeto completa 5 anos de estrada e mais de 40 edições, que já receberam mais de 30 000 participantes de todas as regiões do Brasil.

COMPARTILHAR