BMW i3 pode fazer proprietários ganharem dinheiro e ajuda a estabilizar rede elétrica

“BMW i ChargeForward”, em São Francisco, mostra como a cobrança inteligente pode beneficiar a mobilidade elétrica e a transição para um futuro sustentável.

São Paulo, 20 de setembro de 2018 — Na Cúpula Mundial sobre Ações Globais pelo Clima (Global Climate Action Summit) realizada recentemente em São Francisco, EUA, o BMW Group e a PG&E apresentaram resultados do projeto ChargeForward, em prol da maximização do uso de eletricidade de recursos renováveis ​​para carregar carros elétricos. Uma das principais conclusões do encontro foi a de que proprietários de carros eletrificados poderiam disponibilizar suas baterias de alta tensão para gerar energia. Ao mesmo tempo, também poderiam receber bônus por carregar seus veículos nos horários mais adequados do dia e, portanto, maximizar e racionalizar a proporção de energia solar que usam – se estão em casa ou fora de casa e usando uma instalação de recarga pública.

À medida em que a Califórnia avança rumo a uma economia livre de carbono, concessionárias e montadoras se associam para utilizar a rede de forma mais eficiente por meio de cobranças inteligentes e gerenciadas. O projeto ChargeForward lançado pela BMW i e pelo fornecedor de energia Pacific Gas&Electric (PG&E), em São Francisco, na Califórnia, está em funcionamento desde 2015. Atualmente, 350 proprietários de veículos elétricos BMW que também têm contrato de fornecimento com a PG&E estão participando da fase de testes. Uma das grandes metas do projeto é oferecer energia gerada com as menores emissões de CO2 possíveis a preços mais atrativos para os motoristas de carros elétricos.

Para mais informações sobre o BMW Group Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Para imagens em alta resolução, acesse:

http://press.bmwgroup.com/oBHxM

Sobre o BMW Group

 Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

COMPARTILHAR