BRASIL ECO FASHION WEEK 2018

Principal semana de moda sustentável da América Latina acontece de 15 a 17 de novembro, na Unibes Cultural

De acordo com Fernanda Simon, uma das idealizadoras do evento, o tema da segunda edição da BEFW é INOVAÇÃO E DIVERSIDADE. “Queremos fazer um evento de moda que represente o poder de incluir, agregar, e somar, contrariando o estereótipo que a moda é para poucos” diz.O Brasil Eco Fashion Week 2018, maior evento de moda e sustentabilidade da América Latina, acontece em São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Empresários, consumidores, compradores, criativos, marcas e influenciadores engajados com as causas socioambientais têm encontro marcado na Unibes Cultural, centro de inovação e criatividade da capital paulista. Ao todo, serão mais 40 atividades como talks, palestras e workshops, desfiles e rodadas de negociação com a participação de profissionais de diversas partes do Brasil.

A inovação é a grande aliada da sustentabilidade, e, por isso, o Brasil Eco Fashion Week 2018 oferecerá conteúdo gratuito para incentivar novos pensamentos, modelos de negócios e produtos. “Acreditamos na importância de trazer inovações tecnológicas, pois estamos em um momento de mudanças econômicas que atinge diretamente diversos setores, inclusive o da moda”, complementa Rafael Morais, idealizador do evento.

Na primeira edição da BEFW, realizada em 2017, aconteceram cerca de 20 atividades como palestras, workshops e talks que contaram com a presença de mais de 40 profissionais renomados como Flávia Aranha, João Braga e Francisca Vieira. No showroom, 40 marcas realizaram vendas e iniciaram novos projetos. Já o Espaço Lab reuniu 19 iniciativas inovadoras, como Retalhar, Alinha e Pano Social, para

apontar caminhos e alternativas em prol da moda consciente. Os desfiles foram o destaque da programação, com 13 nomes presentes nas passarelas comprovando a genuinidade e potencial deste mercado em acessão. O evento teve cobertura de 70 matérias online em renomados veículos como Estadão, Folha de SP, ELLE, FFW e Lilian Pacce.

Novidades para 2018

Nesta edição, o BEFW contará com um espaço dedicado a AMAZÔNIA, que reunirá marcas, palestras e ainda workshops que trarão a floresta para mais perto dos participantes. Os destaques da programação são o Workshop de Ecologia Profunda com Karina Miotto, marcas como Vert, Flavia Amadeu e ainda a apresentação da Linha do Tucum, projeto de realizado por uma comunidade local.

O evento contará também com o Espaço ECOnomia, realizado em parceria com o Sebrae e que abrigará rodadas de negócio, capacitação para empresários e outras atividades para fomentar o empreendedor do setor.

O showroom contará com mais de 50 marcas de roupas e acessórios vendendo produtos no atacado e varejo. Haverá também uma exposição, a Mostra e Moda e Design Sustentáveis, sob a curadoria do Instituto Rio Moda, parceiro do evento.

A parte lúdica do Brasil Eco Fashion Week fica por conta dos 17 desfiles de marcas pioneiras no assunto, que trazem representatividade e provam que a beleza está também nas histórias por detrás das roupas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

www.befw.com.br

DESFILE

Ahlma, Vert, Ronaldo Silvestre, Natural Coton Collor, Comas, Insecta Shoes, Movin, Francesca Córdova, Carlos Bacchi Atelier, Ana de Jour, ALUF, Jouer Couture, NUZ Demi Couture, Think Blue, AURORA MODA GENTIL, Manuí Brasil, Brisa Slow Fashion, ENVIDO e Grama.

SHOWROOM

Juliana Gevaerd, Catarina Mina, Ronaldo Silvestre, Ahlma, Vert, Mescla, Flávia Amadeu Design, Pantys, Natural Coton Collor, COMAS, Insecta Shoes, Movin, Naisha Cardoso, Pano Social, Francesca Córdova, Brisa Slow Fashion, Ana de Jour, ALUF, ENVIDO, Manuí Brasil, NUZ Demi Couture, Think Blue, AURORA MODA GENTIL, Grama, Contextura, Sebastiana, Cobé, Grimmer, Utopiar, Rochele Gloor, Karibu, Tita Co, VOZ Equal Moda Inclusiva, Mirandum, Bloe, Herself, Atitocou, Mudha, Nalu, DeLaurentis, Timirim, Palomita, DESIGN CÔTÉ, Shieldmaiden, Apoena Bolsas, Bossapack , O Jardim, Thrif-tee, Green is Great, UseVerse, Ecofante, Ai.Ginska, MANTUM e Resgate Fashion.

COMPARTILHAR