C&A aborda sustentabilidade no Projeto Estufa

Na segunda edição da iniciativa, marca falará como vem trabalhando para fazer uma moda com impacto positivo

A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas à moda, participa da 46º edição do São Paulo Fashion Week, dentro do Projeto Estufa, plataforma criada para incentivar diálogos e reflexões visando o desenvolvimento de iniciativas que vão pautar o futuro dos negócios criativos. Rozália Del Gáudio, gerente sênior de  sustentabilidade da C&A Brasil, apresentará um painel no dia 24 de outubro, às 15h30, intitulado “#VistaAMudança: Como fazer uma moda com impacto positivo?”. Nele, a executiva contará como conectar os temas sustentabilidade e varejo de moda, com ênfase nas metas, processos e desafios enfrentados pela C&A.

A campanha #VistaAMudança reúne todas as iniciativas de sustentabilidade da C&A sob o mesmo guarda-chuva e faz um convite aos clientes para participarem da jornada de construção de uma moda com impacto positivo. A companhia vem praticando  ações de sustentabilidade desde 2009 e, em  2015, essas iniciativas passaram a ser estruturadas em três pilares de atuação (Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis), que dão forma à sua Plataforma Global de Sustentabilidade, com metas alinhadas ao negócio que vão até 2020. As iniciativas da marca estão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, nos últimos cinco anos, o tema ganhou ainda mais relevância na companhia, com um incremento  de 70% de investimento na área.

A empresa busca aplicar o conceito de sustentabilidade em toda a rede de fornecimento   com o uso de matérias-primas mais sustentáveis na confecção de roupas, uma rede de fornecedores monitorada para garantir condições de trabalho justas e seguras, o compromisso com a transparência em toda a sua  rede de fornecimento, entre outras.

Para saber mais, acesse ao site: https://sustentabilidade.cea.com.br/pt-br/Paginas/home.aspx

 

Serviço:

Talk – #VistaAMudança: Como fazer uma moda com impacto positivo
Speaker: Rozália Del Gáudio, gerente sênior de comunicação, relações sindicais e sustentabilidade da C&A Brasil
Dia 24/10/18

Local: ARCA – Av Manoel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo
Horário: 15h30

Projeto Estufa  23 a 25 de outubro.

Local: ARCA – Av Manoel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo /  FAROL Santander – Avenida Torres de Oliveira, 76, Jaguaré.

Classificação etária: 18 anos

 

Sobre a C&A 

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas e com o mundo à sua volta. A empresa, que está entre as maiores redes de varejo de moda mundial,  chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou no shopping Ibirapuera, em São Paulo,  a primeira das mais de 270 lojas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. Hoje possui lojas físicas em todos os estados brasileiros, além do seu e-commerce cuja capilaridade alcança todo o território nacional. Pioneira em várias inovações no varejo de moda brasileiro, como a integração da experiência on e off line dos seus clientes, e protagonista de uma comunicação ousada e conectada com o nosso tempo, a C&A oferece uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics.  #C&A #inovadora #diversa #ousada #VistaAMudança. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br. 

Acompanhe a C&A:

Sala de Imprensa: https://saladeimprensa.cea.com.br/
Site: http://www.cea.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ceaBrasil/
Twitter: @cea_brasil
Instagram: cea_brasil
YouTube: www.youtube.com/cea

Informações C&A

Máquina Cohn & Wolfe

Imprensa C&A: imprensacea@maquinaconhwolfe.com
Cintia Taketomi – cintia.taketomi@maquinacohnwolfe.com – 11 3147 7386|11 99474 6674
Letícia Brito – leticia.brito@maquinacohnwolfe.com – 11 3147 7493
Caroline Pellegrino – caroline.pellegrino@maquinaconhwolfe.com – 11 3147 7408

COMPARTILHAR