CES – Consumer Electronics Show 2018

Uma explosão maciça de tecnologia. Terreno de prova para inovadores e tecnologias inovadoras há 50 anos - o cenário global onde as inovações da próxima geração são introduzidas no mercado

Na 50º Consumer Electronics Show – a enorme mostra anual de tecnologia cheia de gadgets e gadgets geeky, de telas sensíveis a carros elétricos extravagantes,  se fizeram presentes, mais de 3.900 empresas expositoras, incluindo fabricantes, desenvolvedores e fornecedores de hardware, conteúdo, sistemas de entrega de tecnologia de consumidores, incluindo cerca de 900 startups, e mais, um programa de conferência com mais de 300 sessões de conferência e mais de 170K participantes de 150 países, para estimular novos negócios e parcerias em todos os principais setores da CES 2018, o maior evento tecnológico do mundo focado na inovação 5G, no futuro do vídeo e na reimpressão do mundo da televisão, etc….

A revolução da conectividade 5G foi onipresente em toda CES show. Durante a novidade, “Mobile Innovation: Como 5G permitirá o futuro”, executivos da Baidu, Qualcomm e Verizon discutiram as formas em que a conectividade 5G transformará indústrias, modelos de negócios e a sociedade como um todo. Todos concordaram que a revolução técnica sofre em comparação com o que está por vir para a mobilidade 5G.

No painel “The Future Video”, foi discutido como o negócio de transmissão de conteúdo está mudando a paisagem da indústria do entretenimento. “Não estamos no mercado de hoje”, disse Nancy Dubuc, presidente e CEO da A & E Networks. “Estamos sempre tentando adivinhar – ou o segundo palpite – o que pode ser ao virar da esquina”. Os panelistas ressaltaram a importância do vídeo móvel e das parcerias e a rapidez com que os modelos de negócios atuais estão mudando.

John Martin, presidente e CEO da Turner, e Randy Freer, CEO da Hulu, apresentaram uma conversa sincera com os líderes de conteúdo e moderador, Matthew Garrahan, editor global do Financial Times. A conversa abordou vários tópicos, incluindo fusões pendentes de ambas as empresas; concorrência entre outras redes e serviços de transmissão; outros gigantes da tecnologia que procuram entrar no espaço de criação de conteúdo e como se envolver melhor com a coorte milenar.

Super Sessões  

Com quase 300 mil NSF de espaço de exposição automotiva, a pegada do veículo na CES faz com que seja o quinto maior show automotivo autônomo nos EUA e os veículos auto-dirigidos estão no show de uma maneira grande. Os carros de auto-condução: O futuro do transporte pessoal apresentou executivos da Nissan, Allstate e Baidu, bem como o governador do Michigan Rick Snyder, destacando a mudança de atitudes e ideias sobre automóveis auto-dirigidos.

Inovação de negócios desportivos  

A CES ofereceu a arena perfeita para os avanços na tecnologia esportiva. O painel, Evolving the Content Ecosystem, apresentou figuras proeminentes de algumas das principais ligas esportivas do mundo e produtores de conteúdo. Moderado por Ernie Johnson, Inside the NBA’s, a sessão explorou diferentes maneiras de entregar conteúdo aos constituintes e técnicas de narração criativa para envolver os fãs de hoje.

A sessão Players Only: Bridging the Gap, entre fãs e atletas, apresentou os antigos jogadores da NBA, Chris Webber, Baron Davis, Isiah Thomas, Dennis Scott e a estrela da WNBA, Elena Delle Donne. A sessão explorou como os atletas estão usando mídias sociais e outros meios para trazer conversas reais do vestiário para aumentar o fandom e a camaradagem.

Onde a música e a tecnologia colidem  

Durante a sessão, a Madison Avenue atendeu no estúdio de gravação, os executivos de música, talentos e locais discutiram parcerias emergentes entre música e marcas e como a tecnologia as influenciava e concordou que as parcerias agora se tornaram uma oportunidade de contar histórias 360.

No painel Streaming Saved the Music Business, os especialistas concordaram que a transmissão de música aumentou a receita, o número de ouvintes e a coleta de dados do consumidor. Este aumento de dados permite uma experiência mais personalizada, bem como uma oportunidade para os consumidores serem expostos a novos artistas.

Prêmios e Eventos        

Os vencedores anuais da Prêmio Wearable Tech da Stuff CES 2018 foram anunciados, com os homenageados abrangendo uma série de categorias, incluindo relógios, saídas de beleza e beleza e dispositivos de fitness. A lista completa de vencedores pode ser encontrada em Stuff.tv. Dez empresas competiram para ser o Last Gadget Standing na CES 2018, uma sessão ao vivo produzida pela Living in Digital Times e hospedada por David Pogue do Yahoo Tech. A audiência votou no Play Impossible Gameball como o vencedor – uma bola com sensores incorporados para rastrear a velocidade, a rotação e a altura dos pontos para que você jogue jogos conectados sozinhos ou com amigos. Houve também um voto on-line que coroou o OrCam MyEye 2.0 como o vencedor – um dispositivo de sensor inteligente que se conecta aos óculos para ler o texto de qualquer superfície. “Nosso trabalho não é escolher vencedores, é ajudar as pessoas que já seriam vencedoras a ganhar um pouco mais rápido”, disse o Bill Tai da XTC durante os semifinais Xtreme Tech Challenge. Selecionado pelos juízes Gary Shapiro da CTA, Young Sohn da Samsung, Koichi Narasaki de Sompo, Scott Robinson de Plug and Play e Lars Rasmussen da Weav Music – as startups que se deslocam para a rodada final da competição na ilha Nekar de Sir Richard Branson em outubro são Revl , uma câmera de ação 360 que também vende edição inteligente como um serviço; Owlet, uma meia de bebê que rastreia a frequência cardíaca e os níveis de oxigênio para evitar SIDS; e Power Ledger, um sistema centralizado de energia que paga aos consumidores pela geração de eletricidade.

Inteligência Artificial 

Novo no CES, a Inteligência Artificial (AI) foi o destino das mais recentes inovações em infra-estrutura de AI e sistemas informáticos capazes de realizar tarefas de inteligência humana.

Desde grandes análises e soluções de dados, reconhecimento de fala, aprendizagem e produtos de tomada de decisão até a tecnologia preditiva, o AI Marketplace apresentou modelos e soluções revolucionárias de dados que moldarão o futuro das empresas.

Os aparelhos e novidades mais impressionantes apresentados na CES 2018

Aibo, o cão robô

O cão robô Aibo no estande da Sony. O segundo cão robô Aibo da Sony é mais bonito, faz melhores truques

A Toyota mostrou o e.Palette

A Toyota mostrou o “e.Palette”, um conceito de novo veículo elétrico totalmente autônomo, projetado para ser usado para serviços de transporte urbano e de entrega de encomendas, entre outras tarefas.

O sapato inteligente E-Vone

O sapato inteligente E-Vone, equipado com um dispositivo eletrônico que envia um alerta para serviços médicos ou familiares se a pessoa que está vestindo o calçado cair

O Nexo

O Nexo, da Hyundai, um veículo movido a combustível de célula de hidrogênio

 A roupa esportiva Harmon, da marca Mitsufuji  

Um sensor é mostrado na roupa esportiva Harmon, feita pela marca Mitsufuji, fabricada com fios de prata para estabelecer uma conexão entre o sensor e o corpo, mostrando o desgaste atlético

O Flo, pode monitorar o uso de água

O dispositivo Flo, que pode monitorar o uso de água em sua casa e cortar o abastecimento automaticamente em caso de inundações

Buddy, o robô

Buddy, o robô companheiro da Blue Frog Robotics, faz chamadas de vídeo, envia mensagens, atua como um calendário e despertador, monitora a casa, com soluções populares de casas inteligentes, oferece assistência na cozinha e entretém a família com música, vídeos e tudo (realmente é muito fofo)

Volocopter (drone) da Intel

O CEO da Intel, Brian Krzanich, usou seu keynote para mostrar o Volocopter,

É um drone de passageiro autônomo, “essencialmente um carro voador”. Um  zangão auto-voador é “extremamente simples de voar, silencioso e quando está funcionando com suas baterias, livre de emissão.

Televisor de parede de 146 polegadas da Samsung

É a primeira tecnologia de microLED de 146 polegadas do mundo, demonstra como a televisão está evoluindo para oferecer aos consumidores uma excelente experiência de visualização, enquanto atua como um centro inteligente conectado centralizado para melhorar a vida cotidiana.

O First Look deste ano, atendido por mais de 300 meios de comunicação e influenciadores globais, incluiu observações de Jonghee Han, presidente de exibição visual da Samsung e Dave Das, vice-presidente sênior de Consumer Electronics da Samsung Electronics America. Ambos descreveram a visão do futuro da Samsung – uma em que os monitores de TV oferecem visuais brilhantes e também evoluem para se integrar perfeitamente na vida das pessoas.

 Nanoleaf Remote

É um dispositivo em forma de dodecaedro de aparência elegante, projetado para permitir que você altere suas cenas HomeKit e dim as luzes apenas manipulando o controle remoto.

Existem 12 lados para o Nanoleaf Remote, cada um dos quais pode ser configurado para uma cena HomeKit diferente. Você pode escolher as cenas de iluminação que são para os painéis de luz Nanoleaf ou cenas mais complexas que incorporam vários produtos HomeKit.

O Remote habilitado para Bluetooth é um dispositivo autônomo que funciona com qualquer configuração do HomeKit, desde que você tenha um Hub Home, também conhecido como um módulo Nanoleaf Rhythm, um Apple TV ou um iPad. Os usuários do Android precisarão do módulo Ritmo para que o Remote funcione.

Sensio Air

Detector de alérgenos inteligente, avisa antes de começar a espirrar. Parece um mini dirigível em bronze, é realmente o salvavidas das alergias: Detecta alérgenos no ar e se conecta ao smartphone para alertar o usuário quando detecta substâncias no ar ao qual é alérgico

Cadeado com scanner de impressões digitais

Cadeado BenjiLock, com scanner de impressões digitais. Decifrando a sopa do alfabeto de novos recursos de TV

Loreal UV Sense

O maquiador de maquiagem desenvolveu uma capa sem bateria que mede a exposição UV. Com apenas 2mm de espessura e 9mm de diâmetro, o pequeno sensor eletrônico pode ser usado em uma unha ou um par de óculos de sol e, através de um aplicativo, você dará avisos sobre a exposição ao sol.

Está disponível exclusivamente através de dermatologistas em 2018 com um lançamento global previsto para 2019. O preço estimado é de US $ 40 ou menos.

Planet Computers Gemini

Acessório móvel perfeito para sua roupa retro 90. Retorno puro por fora, mas todos os negócios por dentro com um processador de 10 núcleos, 64GB de armazenamento e 4G, Wi-Fi e conectividade Bluetooth.

O modelo 4G LTE por US $ 599 e o modelo Wi-Fi apenas se vende por US $ 499

 

O voto on-line coroou OrCam MyEye 2.0 como o vencedor. Dispositivo de sensor inteligente que se conecta aos óculos para ler o texto de qualquer superfície Revl , uma câmera de ação 360 que também vende edição inteligente como um serviço

Owlet, uma meia de bebê que rastreia a frequência cardíaca e os níveis de oxigênio para evitar SIDS

Levando a realidade virtual para o próximo nível de fone de ouvido VR

O futuro dobrável está quase aqui

Power Ledger, um sistema centralizado de energia que paga aos consumidores pela geração de eletricidade

ExtremeTechChallenge – os finalistas em incrível painel de juízes liderado por Richard Branson

Forpheus, um robô de tênis de mesa de quarta geração desenvolvido pela fabricante de peças de automação Omron, retorna um tiro a um jogador humano durante uma pré-visualização

Modelos e soluções revolucionárias que moldarão o futuro das empresas

Os robôs de striptease e pole dance foram levados ao Sapphire Strip Club em Las Vegas como parte do CES-Consumer Electronics Show 2018

No 50º Consumer Electronics Show, a enorme mostra anual de tecnologia cheia de gadgets e gadgets geeky, de telas sensíveis a carros elétricos extravagantes – uma das semanas mais movimentadas de Las Vegas. O Sapphire Gentleman’s Club, um clube de stripteads no principal arrastão de Las Vegas, pagou para mostrar os robôs como forma de aumentar o interesse da imprensa e dos clientes.

Os robôs foram anunciados: eles giram em um pólo de stripper para música de 50 Cent e Pharrell, com notas de dólar espalhadas no palco e no chão. Meia dúzia de dançarinas humanas, a maioria das quais estavam vestidas com trajes de robô apertados e brilhantes, tiraram fotos repetidas diante de seus colegas metálicos.

Os robôs não se parecem com humanos reais, graças a Deus. Eles tinham câmeras de segurança CCTV para rostos, e você podia ver seus interiores e fios de metal enquanto eles se moviam para cima e para baixo no poste. (Eles estavam, no entanto, usando sapatos de salto alto). Os robôs são o trabalho de um artista chamado Giles Walker, um britânico de 50 anos que se descreve como um artista de sucata com paixão pela construção de robôs animatronicos. Um de seus outros projetos, The Last Supper, possui 13 robôs que interagem em torno de uma mesa.

Melhores da inovação homenageados na CES 2018

Os homenageados desses prêmios de prestígio foram anunciados durante o evento anual CES Unveiled New York, um evento de convite único com as mais recentes inovações e tendências e importantes anúncios de shows levado ao CES.

Uma equipe de designers, engenheiros e meios de comunicação de consumidores altamente respeitados julga cada produto enviado com base em engenharia, design, funcionalidade, atrativo do consumidor e como eles se comparam com os concorrentes no mercado. Os vencedores do Prêmio de Inovação representam o amplo espectro de tendências de tecnologia de consumo e produtos que estão melhorando nosso mundo e avançando na forma como nos comunicamos, entreter e conectar.

Os produtos “Best of Innovation” e os homenageados foram apresentados no Innovation Awards Showcase na CES 2018, de 9 a 12 de janeiro, em Las Vegas.

Impressao 3D

Etéreo Máquinas Pvt. Ltd.: Halo etéreo – Amanhecer da fabricação híbrida

– Acessórios de computador

Kensington: Kensington VeriMark Fingerprint Key

– Hardware e componentes informáticos

Advanced Micro Devices, Inc. (AMD): AMD Ryzen Threadripper 1950X

– Periféricos de Computador

InstruMMents Inc.: InstruMMents 01: primeiro instrumento de dimensionamento do mundo

– Imagem digital

Light: Light L16 Camera

– Eco-Design e Tecnologias Sustentáveis

Dell Inc.: Programa de embalagem Dell Ocean-Bound Plastics

– Tecnologias integradas

Intel® Corporation: Intel® Movidius ™ Neural Compute Stick

– Jogos

Computador MSI: Trident 3 Arctic

– Fones de ouvido

NAVER Corp., LINE Corp. e ORFEO SoundWorks: Marte

– Fones de ouvido

nura: nuraphone

– Áudio / vídeo doméstico de alto desempenho

Bang & Olufsen: BeoSound Shape

– Eletrodomésticos

Armazenamento de energia Lancey: Lancey inteligente e aquecedor de energia elétrica equipado com bateria

– Media players portáteis e acessórios

IRIVER: Astell & Kern A & ultima SP1000

– Robótica e Drones

Blue Frog Robotics: BUDDY, Primeiro Robô de Companheiro para toda a família

– Cidades inteligentes

Amaryllo International B.V.: AR4, o revolucionário A.I. câmera de segurança

– Energia inteligente

Wi-Charge Ltd.: energia sem fio de longo alcance para aplicações móveis e IOT

– Software e aplicativos móveis

HP Inc.: câmera 3D

– Inteligência do veículo e tecnologia de auto-condução

Nissan Motor Company: 2018 Nissan LEAF

– Tecnologias de vestuário) fácil de usar; adequado para o uso

Willow ™: Willow Wearable Breast Pump

Tecnologias Vestuário

NUVIZ: NUVIZ – 1ª Exibição Head-Up Integrada para Motociclistas

O encerramento da CES 2018

A CES 2018 chegou a sua conclusão na sequência de uma semana dos principais fabricantes de tecnologia do mundo, exibindo seus produtos mais recentes, os novos gadgets e as melhores inovações. Desde televisores e laptops até carros, tecnologia de casa inteligente e VR.

Depois de meses de adivinhação e rumores, todas as principais empresas fizeram seus anúncios da CES, então vamos dar uma olhada e o que os grandes jogadores conseguiram durante o maior evento tecnológico do mundo.

Fotos: Cortesia da CES 2018, Jae C. Hong, Rudolph Hühn