Ciência e terapias holísticas são temas de minicurso

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Meio Ambiente e Saúde Coletiva (GEPEMASC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza, a partir do dia 1º de março, o minicurso Ciência e Espiritualidade e as Terapias Holísticas. O evento abordará sobre o crescente interesse de cientistas pelo estudo das relações entre o meio ambiente e a saúde coletiva, o poder curativo das plantas, as várias práticas de cura de povos indígenas e populações amazônicas, entre outros.

O minicurso terá aulas até o dia 31 de maio, somando um total de 13 dias de aprendizado. Os encontros serão sempre aos sábados, de 9h até 12h20, no campus XII da instituição, em Santarém. Os participantes poderão contar com discussões sobre a influência do meio ambiente na saúde humana, a influência dos pensamentos e sentimentos nas doenças ou na cura, o que é terapia holística, entre outros.

A professora e pesquisadora da Uepa, Rosineide Bentes, será a ministrante e explica sobre a importância do evento. “É conhecer o novo modelo de ciência, que quebra paradigmas e ajuda na compreensão e valorização da medicina tradicional popular amazônica. Além disso, atualizar as pessoas sobre esse debate científico”, disse.

O evento tem carga horária de 40 horas e será entregue um certificado ao final do minicurso. A taxa de matrícula é R$ 100 para profissionais e R$ 50 para estudantes. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas na hora ou pelo contato (93) 99215-5359/ (93) 99901-2127.

Confira a programação completa aqui.

Serviço – Minicurso Ciência e Espiritualidade e as Terapias Holísticas, de 1º de março a 31 de maio, sempre de 9h até às 12h20, no Campus XII, localizado na Avenida Plácido de Castro, 1399 – Aparecida, Santarém.

Texto: Letícia Aleixo e Helaine Cavalcante