Conselheiros e substitutos do TCE-PA participam do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas

Os conselheiros Odilon Teixeira (corregedor), Rosa Egídia (ouvidora) e Luís Cunha, e os conselheiros substitutos Julival Rocha, Milene Cunha, Daniel Mello e Edvaldo Souza participaram, na quarta-feira, 28, da abertura do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

O evento ocorre até esta sexta-feira, 30, no Centro Sul, em Florianópolis (SC). Cerca de oitocentas pessoas se inscreveram no VI Encontro, entre representantes dos 33 tribunais de contas do país. Uma comissão de servidores do TCE-PA também participa do evento.

No primeiro dia da programação foram realizadas reuniões da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon). À noite, houve a apresentação do Ballet Bolshoi de Santa Catarina.

Com o tema “O Futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência”, o Encontro ofereceu conferências, painéis, palestras, mesa redonda, além de eventos paralelos organizados por áreas temáticas.

Na pauta de discussão do VI Encontro estiveram temas como: “O momento político brasileiro e os órgãos de fiscalização”, “Os 30 anos da Constituição Federal e a conjuntura atual, “As iniciativas Integradas dos Tribunais de Contas, “O Uso das Mídias Digitais”, “O Futuro do Controle de Políticas, “A nova lei de Licitações-Projeto de Lei nº 6.814/2017”, “A Reforma Política sob a ótica do Controle Externo”, “Dilemas e desafios da inovação na relação entre gestão e controle”, “Poder Judiciário – Desafios para o próximo milênio” e a “Importância da Avaliação das Políticas Públicas”.

O VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas é realizado em parceria entre a Atricon e do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC). Apoiam o evento o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e a Audicon.

Por: engenhariae.com.br

COMPARTILHAR