Curso de especialização. Parceria com o Incra e UFPA oferecem 50 vagas

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital de seleção para preenchimento de 50 vagas do curso de especialização em Geotecnologias Aplicadas ao Planejamento Ambiental e Desenvolvimento Territorial Rural, com ênfase na formação profissional de pós-graduação lato sensu. As vagas são destinadas aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) com nível superior e profissionais que atuam nessa área.
O curso de pós-graduação, com duração de dezoito meses, é fruto de parceria entre a UFPA e o Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) que viabilizou os recursos para a realização do curso pela Faculdade de Geografia e Cartografia (FGC), por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED) assinado em 5 de dezembro de 2018.
Conforme especifica o edital, 70% das vagas serão disponibilizadas obrigatoriamente para o público beneficiário do PNRA com nível superior e profissionais graduados pelo Pronera. As vagas restantes serão destinadas a  profissionais de assistência técnica (ATES e ATER); servidores efetivos do Incra; e egressos de cursos superiores de qualquer área, na proporção de 10% para cada categoria.
Inscrições
As inscrições vão até às 18 horas de 21 de janeiro de 2019. Para se inscrever, o interessado terá que comparecer na secretaria da Faculdade de Geografia e Cartografia, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará (Campus do Guamá), munido de documentos indicados no edital  e com os formulários anexos ao mesmo devidamente preenchidos.
A seleção dos candidatos vai acontecer de 22 a 25 de janeiro e será feita por meio de entrevista; análise do Curriculum Vitae (CV) no modelo Lattes, da carta de intenções de pesquisa, bem como dos documentos que comprovem a situação de assentado ou beneficiário da reforma agrária.
O resultado final será divulgado dia 29 de janeiro e a previsão de início do curso é para 11 de fevereiro.
COMPARTILHAR