Está na hora de construir no presente o futuro que queremos. E Sustainable Brands São Paulo 2018 é uma oportunidade incrível de encerrar o ano com a energia que as grandes ideias e as parcerias de valor provocam.

O SBSP 2018 é um espaço de cocriação. Propõe a construção coletiva de conhecimento para gerar soluções que atendam aos novos padrões de vida que a cada dia ganham mais força em nossa sociedade.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, recebe o principal evento do Brasil de inovação nos negócios orientada pela sustentabilidade.

O Pavilhão das Culturas Brasileiras está localizado no coração do Parque do Ibirapuera, a mais bela área verde de São Paulo. Em um piso único de 4 mil metros, totalmente envidraçado, os participantes do Sustainable Brands São Paulo terão a permanente companhia da luminosidade e da vista do parque, animando as conversas, palestras e workshops. Com poucas paredes, a estrutura do encontro pretende facilitar que as ideias fluam, misturem-se e evoluam, gerando inovação real para o desenvolvimento de negócios, produtos e serviços sustentáveis em nossa sociedade.

Os dois palcos do Activation Hub estarão no centro do pavilhão para promover os diálogos e fazer com que as organizações de nossa comunidade – grandes empresas, startups, ONGs, consultorias e universidades – estejam permanentemente envolvidas pelo conteúdo das interações com o público

Philip McKenzie, antropólogo cultural e estrategista americano, é o curador global da Influencer Conference, plataforma de conteúdo que conecta valores, criatividade, cultura e comércio. Philip usa sua experiência em cultura para aconselhar as organizações sobre a melhor maneira de prosperar em um ambiente cada vez mais incerto e desafiador. No SBSP 2018, ele quer responder as seguintes provocações: Em um mundo de ameaças crescentes ao nosso planeta e a nós mesmos, como trabalhamos para construir um futuro sustentável? Como uma gestão cuidadosa pode gerar um sistema social e econômico regenerativo que criará um mundo próspero?

Chris Coulter, CEO da GlobeScan, traz ao Brasil as descobertas do livro

All In – O futuro da Liderança nos Negócios. Em coautoria com Mark Lee, da SustainAbility, e David Graysson, da Cranfield School of Management, o livro mergulha nas empresas que estiveram no topo da lista da pesquisa Sustainability Leaders, que vem sendo realizada há 20 anos pela GlobeScan. A partir de entrevistas com seus atuais CEOs, identificou os elementos de sucesso destas companhias e projeta quais são os requisitos necessários para a liderança nos negócios no presente e no futuro.

Lorraine Smith, Diretora Associada da consultoria Volans, liderada pelo reconhecido John Elkington, compartilhará os destaques da iniciativa New Carbon Economy. Frequentemente ouvimos sobre a necessidade de adotar uma “abordagem sistêmica” para fornecer soluções sustentáveis. Mas como isso se aplica às empresas? E quais são exemplos hoje? Lorraine apresentará as empresas que desenvolvem soluções para criar prosperidade revertendo o aquecimento global e regenerando os sistemas naturais. Ela vai desafiar o público a adaptar a narrativa sobre a mudança climática, para construir conexões futuras que alavanquem o potencial de transformação.

COMPARTILHAR