Fotografias inusitadas de animais selvagens

A fotografia de animais silvestres é frequentemente um assunto sério, mas o Comedy Wildlife Photography Awards prova que você pode encontrar humor em praticamente qualquer ambiente. Agora em seu quarto ano, a competição revela algumas das criaturas mais “estereotipadas” do mundo fazendo coisas que vão fazer você rir.

“Em apenas três anos, a competição passou do humor hilário ao totalmente ridículo – tudo isso fornecido a nós por esses animais fantásticos”, disse o co-fundador do prêmio Tom Sullam.

Sullam começou o concurso com Paul Joynson-Hicks em 2015. Ambos são fotógrafos e entusiastas da vida selvagem e esta competição trabalha ao lado e ajuda a destacar a Born Free Foundation, cujo objetivo é ajudar a proteger a vida selvagem do nosso planeta.

No início de 2018, eles compartilharam algumas das imagens mais engraçadas apresentadas até agora. Desde então, reduziram a seleção de mais de 2.000 inscrições para apenas 41 finalistas.

A competição, aberta a amadores e profissionais, apresenta uma grande variedade de criaturas. Dos ursos aos macacos, às rãs-arborícolas, os disparos espontâneos captam o humor de várias maneiras. Alguns animais são vistos com sorrisos bobos ou fazendo caras surpresas que transformam retratos comuns em cenas bizarras. Outras imagens são o epítome do “lugar certo, na hora certa”, onde o fotógrafo conseguiu criar híbridos de animais na câmera, posicionando-se no ponto de vista perfeito. E, claro, há retratos de criaturas que se metem em situações hilariantes de comprometimento…

Existem cinco categorias no Comedy Wildlife Photography Awards, e incluem: Na Terra, Sob o Mar, No Ar, a Categoria de Portfólio e o Vencedor Geral. Você também pode ajudar a decidir as fotos mais engraçadas com o prêmio Affinity Photo People’s Choice.

Como sempre, o que achamos hilário é uma questão de escolha pessoal e de como projetamos atitudes humanas nesses animais, mas é difícil não sorrir Enquanto as risadas são planejadas, os fundadores Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks têm um propósito maior – apoiar os esforços de conservação da vida selvagem.

Os vencedores serão anunciados em 15 de novembro de 2018.

Somos todos Conservação

“Nossa forte crença aqui no Comedy Wildlife Photography Awards é que a menor coisa pode ajudar a conservação”, explica Sullam. “Em 20 anos, alguns pesquisadores estimam que os elefantes podem ter ido embora da África Oriental. Os Leões seriam os próximos a seguir. É uma leitura muito triste, então, em última análise, achamos que o menor floco de neve poderia ajudar a transformar-se na maior bola de neve. Nós só precisamos criar muitos flocos de neve!

Nós queremos que você pegue nossa bandeira de conservação da vida selvagem, bata o tambor, bata no prato e faça algum barulho, nós precisamos espalhar que – a vida selvagem, como a conhecemos, está em perigo, em todo o mundo e nós precisamos fazer algo para ajudar a salvá-la. Você pode começar indo e dando uma olhada no que a Fundação Born Free está fazendo em www.bornfree.org.uk

Este ano, há também a oportunidade de você se envolver e selecionar sua foto favorita entre os 41. Software fotográfico A Affinity Photo patrocinou o Affinity People’s Choice Award, então vote em seu favorito aqui: https://www.comedywildlifephoto.com/vote-affinity-photo-peoples-choice-award.php e tenha a chance de ganhar um iPad. .

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em 15 de novembro de 2018.