HomeRefill recolhe lixos de praia do litoral de SP e conscientiza sobre consumo e desperdício

Ação tem meta em conhecer estilo de vida e melhorar o ambiente para um mundo melhor, com menos desperdício

São Paulo, janeiro de 2019 – O verão chegou e, com ele, muitas pessoas viajam, optando por locais calmos e refrescantes. A praia, de longe, é a primeira opção para os brasileiros. Entretanto, a quantidade de lixo encontrado nas praias assusta, piorando o ambiente e, consequentemente, as férias.

Segundo o monitoramento realizado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP), em parceria com o Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), desde 2012, mais de 95% do lixo encontrado nas praias brasileiras é composto por plástico, como garrafas, copos descartáveis, canudos, cotonetes e embalagens de sorvete. Muitas vezes, os utensílios são jogados pelos próprios turistas.

Tendo conhecimento deste quadro, a HomeRefill, plataforma digital que traz facilidade para as compras mensais e de maneira inteligente e econômica, criou a campanha “Verão HomeRefill” que tem o objetivo de recolher o lixo (orgânico e reciclável) das praias do litoral norte de São Paulo, entregar camisetas temáticas e ecobag e conhecer o perfil de cada indivíduo, mostrando que é possível ser consciente no consumo, ajudando o meio ambiente e a economia.

Antes do descarte, o lixo será separado e passará por uma triagem, ganhando rapidez e exatidão para destinação correta. A ação vai até o próximo dia 10 de janeiro.

“A partir do diálogo, queremos mostrar às pessoas que é possível controlar o impulso de compra e que existe uma alternativa saudável para tudo que não é lixo orgânico consumido em casa, por isto, não só no ato do recolhimento do lixo, estamos fazendo uma pesquisa que serve como semente para que quem está ali reflita sobre suas crenças e atitudes no dia-a-dia, com base no que já existe de referência mundial de indicação e no que temos como premissa em nosso DNA empresarial”, explica o CEO da HomeRefill Guilherme Aere dos Santos.

 

Sobre a HomeRefill

Plataforma que traz facilidade para as compras mensais de maneira inteligente e econômica. Através da inteligência artificial pela startup, ao acessar a plataforma pela primeira vez, o consumidor escolhe os produtos mais frequentes e essenciais de casa e configura uma agenda de revisão do estoque. Após a segunda compra, o algoritmo já entende o consumo do cliente e faz lembretes de reposição automático, ajudando o indivíduo não perder a data de validade e estocando produtos que serão realmente utilizados.

 

COMPARTILHAR