Oportunidades e desafios em Social CRM

Relacionamento com o cliente na era das Mídias Sociais

Social CRM como uma nova plataforma para negócios: oportunidades e desafios

Tema principal e objetivo

      Gestão de Relacionamento com o Cliente utilizando Mídias Sociais (Social Customer Relationship Management – Social CRM) é uma abordagem para usar as Mídias Sociais e seus dados para melhorar o relacionamento com os clientes. O objetivo deste evento é de aumentar a sensibilização dos potenciais do Social CRM para o contexto brasileiro. Destaque especial para o fomento de ideias e soluções para sistemas de Social CRM, como empreendedores podem desenvolver modelos de negócios baseados em conceitos de Social CRM.

Público Alvo

      O público alvo são empresas brasileiras (funcionários que trabalham com Social Media, assim como gestores e executivos que visam investir em Social CRM), profissionais, aspirantes a empreendedor, profissionais e estudantes. Nós esperamos 150-200 pessoas no evento.

Plano Geral

      O evento será composto por cinco trilhas sobre aspectos específicos de Social CRM e sua aplicabilidade ao contexto brasileiro, bem como apresentações de empresas locais, apresentação de artigos científicos e as oportunidades e ferramentas para futuros empreendedores considerando a possibilidade de entrar no mercado digital usando Social CRM como plataforma.

Trilhas

  • Experts
  • Estudos de Caso
  • Apresentação de posters e artigos científicos
  • Reporte suas necessidades sobre o Social CRM
  • Estudos de caso inovadores (Social CRM Awards @Belém 2016)

Comitê Organizador

Ádamo Santana, Universidade Federal do Pará (Belém)
Fábio Lobato, Universidade Federal do Oeste do Pará (Santarém)
Rainer Alt, Universidade de Leipzig (Alemanha)
Antonio Jacob Jr., Universidade do Estado do Maranhão (São Luís), Universidade Federal do Pará (Belém)
Marcia Fontes, Universidade Federal do Pará (Belém)
Olaf Reinhold, Universidade de Leipzig/Social CRM Research Center (Alemanha)
Douglas Cirqueira, Universidade Federal do Pará (Belém)

Comitê do Programa

Emílio Arruda, Universidade FUMEC (Belo Horizonte) e Universidade da Amazônia (Belém)
Fábio Lobato, Universidade Federal do Oeste do Pará (Santarém)
Alan Marcel, Universidade Federal do Pará (Belém)
Antônio Jacob Jr., Universidade do Estado do Maranhão (São Luís), Universidade Federal do Pará (Belém)
Antônio Marcos, Universidade do Estado do Pará (Belém)
Carla Marina Paxiúba, Universidade Federal do Oeste do Pará (Santarém)
Gustavo Bento, Virtù Marketing Digital (Belém)
Júlio Viana, Universidade de Leipzig (Alemanha)
Marcia Fontes, Universidade Federal do Pará (Belém)
Pedro Loureiro de Bragança, Estácio FAP (Belém)
Douglas Cirqueira, Universidade Federal do Pará (Belém)