Informa é reconhecida globalmente por estratégia de sustentabilidade

Empresa estreia no índice Dow Jones Sustainability que contempla as empresas que se destacaram em ações com esse foco.

A Informa foi incluída pela primeira vez no Dow Jones Sustainability Index que reúne as 300 empresas mais sustentáveis do mundo. O reconhecimento, que tem como critério de avaliação dados econômicos, ambientais e sociais, ocorre no momento em que o grupo, tanto no Brasil, como globalmente, volta seu olhar para os impactos a longo prazo dos seus negócios em várias comunidades: clientes, colaboradores, acionistas e meio ambiente.

“A Informa Exhibitions está em um processo de transformação do seu negócio. Acompanhamos as mudanças impostas pelas novas tecnologias e comportamento da sociedade, adaptando nossas feiras e eventos para atender a essa nova demanda do mercado. Da mesma forma, desenvolvemos um plano de Sustentabilidade Corporativa alinhada a nossa proposta de negócio, com o objetivo de agregar ainda mais valor para a companhia”, afirma Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil.

Baseada em quatro pilares que relacionam sua operação e seu posicionamento — Conteúdo, Comunidades, Colegas e Meio Ambiente, a estratégia de sustentabilidade do Grupo Informa está relacionada ao fornecimento e entrega de conteúdo confiável e conhecimento de forma acessível. Hoje, por exemplo, cerca de 96% dos conteúdos gerados pela Informa estão disponíveis em periódicos ou canais digitais abertos, facilitando o acesso ao conhecimento e informação.

A minimização e gestão do impacto ambiental, social e nas comunidades das operações de seus negócios e a atração e desenvolvimento de pessoas são outras prioridades da Informa. “Nós trabalhamos para gerenciar os recursos naturais com eficiência e reduzir os impactos das nossas operações. Entendemos que conscientizar e educar toda a cadeia que permeia nosso negócio seja o caminho para a transformação do mundo”, acrescenta Marco Basso.

A sustentabilidade é uma questão tão valorizada na Informa que ela é sempre parte do Informa Awards, uma premiação global da companhia com o objetivo de prestigiar e destacar as grandes realizações dos colaboradores e suas consequências na vida das empresas e nos negócios da marca. Em sua última edição, o Brasil foi um dos ganhadores da categoria “Sustainable Impact” com o Projeto Recicla Plástico Brasil, que promoveu a conscientização ambiental em torno da reciclagem de plásticos e sua reutilização durante o evento. Com apoios governamentais e institucionais, o projeto foi composto por workshops, atividades e colaboração de expositores. “Sustentabilidade está muito além do ‘pensar verde’. Nossa missão é trabalhar o desenvolvimento em todos os aspectos da sustentabilidade – social, ambiental e econômico”, diz Marco Basso.

Uma outra iniciativa da Informa, é o Walk the World, uma ação que visa a sustentabilidade social e incentiva os colegas da Informa no mundo todo a passarem um tempo juntos fora do escritório, em uma caminhada, e a angariar fundos para instituições de caridade. Neste ano, mais de 3.500 colaboradores da Informa de todo o mundo participam da ação, caminhando em grupos por 28.700 quilômetros. No Brasil, a ação teve os recursos doados para a Casa do Zezinho, entidade localizada na Zona Sul de São Paulo, que atua no desenvolvimento de crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano para que dessa forma a sociedade se transforme em um lugar melhor.

A Informa é signatária da Organização das Nações Unidas (ONU) no Pacto Global, que tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Sobre a Informa Exhibitions 
A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. http://www.informaexhibitions.com.br/

COMPARTILHAR