Inpa divulga lista de 20 pesquisadores selecionados para atuar no Programa Refauna

Os pesquisadores atuarão na repatriação de dados e imagens de espécimes da fauna brasileira depositadas em museus estrangeiros

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), por meio da Fundação Amazônica de Defesa da Biosfera (FDB), divulgou na última terça-feira (2) a lista dos 20 candidatos aprovados no Programa Refauna para atuar na repatriação de dados e imagens de espécimes da fauna brasileira depositadas em museus estrangeiros. Os aprovados devem confirmar interesse até o próximo dia 15.

As informações coletadas servirão de documentação junto ao Sistema de Informações sobre a Biodiversidade Brasileira (SIBBr) e ao Catálogo Taxonômico da Fauna do Brasil (CTFB).

De acordo com o edital de chamada, os candidatos selecionados deverão entrar em contato com a Sra. Lúcia Fátima pelo e-mail luciaoliveira@fdb.org.br para mais esclarecimentos quanto à documentação a ser apresentada.

O Refauna é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), coordenado pelo Inpa e administrado pela FDB. O objetivo do programa é incentivar os pesquisadores de grupos taxonômicos zoológicos a submissão de propostas para obtenção de passagens e diárias a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, por meio do resgate das informações da fauna coletada no Brasil e depositada em museus no exterior.

COMPARTILHAR