Manaus será a 3ª capital do País a receber ação do SENAR em parceria com o SENAR-AM que mostra o campo em realidade aumentada

Ação inédita estará no hall do Manauara Shopping, entre os dias 6 e 12 de junho, com interação virtual entre o público, animais e plantações em comemoração aos 25 anos do SENAR

Manaus será a 3ªcapital do País a receber ação inédita que mostra o campo com tecnologia de realidade aumentada e marca o início das comemorações dos 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Quem passar pelo Manauara Shopping, na Av. Mario Ypiranga (antiga Av. Paraíba) entre os dias 6 e 12 de junho, terá uma boa surpresa ainda no hall de entrada. Uma estrutura com tela e tecnologia de realidade aumentada permitirá ao público presente interagir virtualmente com animais do campo e plantações.ação realida aumentada - Brasília2

A inovação permite que o mundo real e o virtual se encontrem através da projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, em uma grande tela, passa a sensação de acontecer no momento presente. Ou seja, o público enxerga na tela animais e plantas ligados à produção rural e ao setor primário e pode interagir, com as figuras por meio da tecnologia.

A iniciativa, que já fez sucesso em outras capitais, especialmente entre as crianças, busca aproximar as pessoas dos grandes centros urbanos da realidade do campo e do trabalho desempenhado pelo SENAR e pela regional da entidade no Amazonas (SENAR-AM), que é de promover cursos de formação profissional e ações de promoção social ao meio rural, gratuitamente, há 25 anos.

O SENAR-AM

Para a Administração Regional do SENAR, no Amazonas, o evento contribuirá no sentido de divulgar o trabalho realizado pela entidade no Estado. A administração regional oferece 35 cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) em 9 linhas de atuação: agricultura, aquicultura, atividades de apoio agro-silvo-pastoril, extrativismo, pecuária, alimentação e nutrição, artesanato e educação para organização comunitária.

Uma janela para o futuro do Brasil

Com o slogan “Uma janela para o futuro do Brasil”, o SENAR preparou uma campanha publicitária especial para marcar a data. Nas peças que serão veiculadas ao longo deste ano e em todas as mídias sociais será reforçada a missão que a entidade desempenha na agropecuária brasileira: disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo.

Além dos eventos de realidade aumentada nos shoppings das capitais, estão previstas ações promocionais em algumas das principais feiras agropecuárias do Brasil, revista especial e um livro com histórias de brasileiros que tiveram as vidas transformadas pelo SENAR.

SERVIÇO

O que: Campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil” – Ação de realidade aumentada em comemoração aos 25 anos do SENAR

Quando: de 06 a 11 de junho

Onde: Manauara Shopping, Manaus-AM

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

COMPARTILHAR