Marcos da Rosa ao Broadcast Estadão: Acreditamos que Funrural sairá nesta semana

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Marcos da Rosa, afirmou hoje que, mesmo com a crise política, a Medida Provisória (MP) que revisa alíquota e o pagamento das dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) deve sair até amanhã (26). A MP era esperada para o início desta semana, mas foi adiada por causa do aumento da tensão política em Brasília após a delação dos empresários Joesley e Wesley Batista, executivos da JBS e o envolvimento do presidente Michel Temer (PMDB-SP).

“Acreditamos que, embora com a crise toda, a MP saia até esta sexta-feira, para que o produtor não vá para a inadimplência e não tenhamos uma safra 2017/2018 menor por não estarmos positivados”, disse Rosa durante seminário “A Força do Campo”, organizado pelo Santander e pelo governo de Mato Grosso, em Cuiabá (MT).

Segundo o presidente da Aprosoja Brasil, a área de soja em 2017/2018 “provavelmente” ficará igual à de 2016/2017, com 33,85 milhões de hectares. No entanto, segundo ele, a tecnologia aplicada nas lavouras diminuirá em função da alta nos custos e a baixa nos preços do grão na Bolsa de Chicago.

Fonte: Gustavo Porto – Broacast Estadão

Aprosoja