Mostra de Dança Afro-Ossain encerra atividades do projeto Formar/Informar neste sábado

No sábado, 10, o projeto Formar/Informar promoverá a “Mostra de Dança Afro-Ossain”, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), na Praça 14, Zona Sul. A Mostra marca o encerramento do projeto e será coordenada pela artista baiana Marilza Oliveira, que desde o último dia 6 está em Manaus promovendo a oficina de dança.

A Mostra será aberta ao público a partir das 11h na sala Sapopema da Esat. Durante seis dias os alunos da oficina puderam participar do  intercâmbio com a bailarina e professora Marilza que abordou os procedimentos de ensino-aprendizagem de dança afro-brasileira por meio de tradução do orixá Ossain, sua correspondência com as plantas e o cotidiano, favorecendo o contato com a memória ancestral a fim de despertar o sentido de pertença e a valorização da identidade.

Formar/Informar

marilza-afroContemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Viana, o projeto Formar/Informar foi idealizado pela artista Amanda Pinto, e entre outubro e dezembro promoveu quatro oficinas de dança gratuitas: “Dança Contemporânea”, “Dramaturgia na Dança”, “Dança e Novas Tecnologias” e “Dança Afro”.

Sob produção da Contem Dança Cia, com direção da artista Francis Baiardi, o projeto promoveu intercâmbio com as artistas Liria Moraes, de Pernambuco, Dudude Hermann, de Mina Gerais, Bel Souza e Marilza Oliveira, da Bahia

COMPARTILHAR