Nissan desenvolve cadeira autônoma para as pessoas que não aguentam esperar na fila

A Nissan apresentou no Japão a última de uma série de inovações desenhadas para trazer os benefícios do conceito da “Mobilidade Inteligente” da marca para as vidas dos consumidores. Seguindo o sucesso do vídeo das cadeiras de escritório com organização inteligente “Smart Parking“, anunciadas em fevereiro deste ano, a nova cadeira ProPILOT gerencia o tempo de espera na fila em benefício dos seus ocupantes, que não precisam mais ficar em pé.

Criada após o início das pesquisas da companhia com a tecnologia da condução autônoma, a cadeira ProPILOT detecta e, automaticamente, segue a cadeira da frente, mantendo distância fixa e se movendo por um caminho pré-determinado. É o mesmo sistema utilizado pela Nissan na nova geração da minivan Serena, vendida no Japão desde agosto, que mantém distância segura do carro à frente e assegurando que o veículo esteja dentro da faixa.

A cadeira ProPILOT serve perfeitamente para qualquer pessoa que já esperou horas na fila de um restaurante lotado, eliminando o tédio e o cansaço físico de se ficar de pé. A mesma filosofia amigável ao usuário sustenta a tecnologia de condução autônoma Nissan ProPILOT, desenhada para facilitar a vida do motorista ao dar assistência às tarefas mais repetitivas e cansativas de dirigir em um tráfico intenso. O conceito por trás de ambos é a visão da Nissan para a “Mobilidade Inteligente”, que prevê como carros serão dirigidos, abastecidos e integrados à sociedade.

A cadeira ProPILOT será amplamente testada no mundo real. Entre setembro e dezembro diversos restaurantes do Japão poderão fazer pedido para receber a cadeira o pedir pelo Twitter colocando nome e página da internet com as hashtags #NissanProPilotChair #Wanted. Para todos os outros usuários da rede social, a hashtag recomendada é #NissanProPilotChair.

Em 2017, as cadeiras estarão nos restaurantes selecionados. Neste meio tempo, entre 29 de setembro e 2 de outubro, seis unidades da cadeira ProPILOT serão exibidas publicamente na Galeria Nissan na sede da companhia em Yokohama, no Japão. Os visitantes poderão testar as cadeiras, simulando uma situação de fila.