Novembro Azul: plataforma oferece consulta sem custo para os homens

O Novembro Azul é marcado por diversas ações que têm o intuito de promover uma maior conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde masculina de maneira geral. De olho neste mês, vários especialistas vinculados à plataforma Doctoralia, que conecta pacientes e profissionais de saúde, oferecerão uma primeira consulta gratuita aos homens.

Entre os 230 profissionais disponíveis para a ação, estão experts das áreas de urologia, psiquiatria, psicologia, cardiologia, ortopedia e oftalmologia. A ideia é, com esse pontapé inicial, incentivar os rapazes a cuidarem mais de si. Afinal, muitos tabus ainda dificultam o agendamento de uma consulta, como confirmou pesquisa realizada pela plataforma com 822 indivíduos.

Para ter ideia, 43% dos homens assumiram que buscam ajuda somente quando se sentem mal. Ou seja, não cogitam falar com médicos sobre prevenção, o que poderia evitar a ocorrência de diversos problemas.

Agora, quando o assunto é afastar o risco de doenças, eles citam a prática esportiva como a primeira atividade (55%) para melhorar a saúde, seguida de dieta (39%), cuidados com a saúde mental (31%) e sexual (16%). Para a maior parte dos marmanjos, isto é, 45% dos entrevistados, a saúde cardiovascular é a principal preocupação. Depois, vem a saúde mental (43%).

Mesmo que eles saibam, na teoria, que prevenir é o caminho ideal, agora precisam entender que a melhor maneira de traçar estratégias nesse sentido é contar com o auxílio de um profissional de saúde.

Para ver mais informações sobre como fazer o agendamento gratuito pela Doctoralia, clique aqui.

Por: saude.abril.com.br

COMPARTILHAR