Novos servidores são empossados pelo TCE-PA

Nesta sexta-feira, 9, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) empossou seis novos aprovados do concurso público nº 01/16. A posse ocorreu no Plenário Conselheiro Emílio Martins, com a presença da presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima. Também participaram da solenidade os conselheiros Luís Cunha e Rosa Egídia e os conselheiros substitutos Daniel Mello e Edvaldo Souza.

Foram empossados cinco candidatos aprovados para o cargo de auditor de Controle Externo das áreas de Fiscalização, com especialidade em Administração, e Procuradoria. Esta é a quinta turma a tomar posse no TCE-PA. Luiz Philipe de Lima Fonseca, Rodrigo Fonseca Salvador, Larissa Maia Pinheiro Eluan, Isabela da Rocha Ribeiro, Bruno Almeida Bogea e Érika Karoline de Castro de Oliveira fizeram a leitura de compromisso como servidores públicos e assinaram o termo de posse.

A presidente do TCE-PA, presidente Lourdes Lima, cumprimentou os empossados, destacando os esforços feitos pelo tribunal em convocar os aprovados no concurso dentro das possibilidades financeiras da Corte de Contas. “Parabéns aos profissionais que estão chegando e que vão agregar muito às atividades realizadas no tribunal”, disse a conselheira.

O presidente do Conselho Consultivo da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), conselheiro Luís Cunha, revelou a alegria de estar em mais uma cerimônia de posse. “Sinto-me parte desse processo que é maravilhoso para a instituição, com a valorização da carreira e formação de quadro próprio do tribunal. Presidi o TCE-PA em meio à crise, mas tive a decisão de realizar o concurso, pois acreditei que o caminho do tribunal era esse”, declarou o conselheiro, que aposta em uma nova fase do TCE-PA, mais moderno e em pleno processo de aprimoramento.

A conselheira ouvidora Rosa Egídia também fez a acolhida aos servidores. “Desejamos muito sucesso. Recebemos todos de braços abertos e contamos com a expertise dos servidores para engrandecer este tribunal”, declarou a ouvidora.

O conselheiro substituto Daniel Mello felicitou os empossados com palavras de otimismo. “Sejam muito bem-vindos, sintam-se acolhidos. Esta é uma casa maravilhosa. Vocês exercerão uma atividade de extrema responsabilidade. Nós, como controle externo, somos guardiões do erário, o que é de maior importância em termos de República, de Estado. Vocês serão os guardiões da coisa pública como auditores de controle externo”, explicou.

O auditor de controle externo Rodrigo Fonseca Salvador falou da gratidão em viver um momento tão especial como o dia da posse sendo servidor efetivo. Em seu discurso marcado pela emoção, o recém-empossado agradeceu à conselheira Lourdes Lima pelo empenho em nomear os concursados, bem como aos conselheiros Luís Cunha e Cipriano Sabino que retomaram a realização de concursos públicos no TCE-PA.

Os novos auditores de controle externo participarão nas próximas duas semanas de curso de ambientação, promovido pela ECAV, a fim de conhecerem as práticas e rotinas do TCE-PA e para posterior lotação em suas respectivas áreas.
{phocagallery view=category|categoryid=44|limitstart=0|limitcount=53|detail=3|displayname=0|displaydetail=0|displaybuttons=0|displaydownload=0|imageordering=1}

Por: www.icmbio.gov.br

COMPARTILHAR