PlataformaVerde ganha Prêmio ECO 2018 por diminuir o impacto dos negócios na natureza

Organizada pela Amcham, premiação reconhece empresas que se destacaram por trazer a temática ambiental em seus projetos

A PlataformaVerde é uma das vencedoras do Prêmio ECO 2018, criado em 1982 pela Amcham para reconhecer e divulgar ações sustentáveis das empresas. O projeto “Software Plataforma Verde” foi premiado na categoria “Projetos que Diminuíram o Impacto dos Negócios na Natureza”. A cerimônia de premiação do Prêmio ECO ocorreeu na noite de quinta-feira, 21 de fevereiro, na Amcham Brasil, na capital paulista.

Na 36ª edição do Prêmio ECO, foram reconhecidos 15 projetos que tiveram como objetivo garantir a proteção do capital natural (água, solo, ar), a existência da economia e o funcionamento dos negócios, seja na conscientização, de uma gestão mais responsável com esses recursos ou com programas de reciclagem.

O software Plataforma Verde foi reconhecido por criar uma rede colaborativa de informações sobre descarte de resíduos sólidos no setor privado, aumentando a eficiência de uma prática obrigatória por lei e também o poder de fiscalização das autoridades.

“É muito gratificante ganhar o mais importante prêmio do país na área ambiental. Recentemente, fomos reconhecidos pelo Fórum Econômico Mundial como Technology Pioneers, que agrupa as startups envolvidas no desenvolvimento e implantação de novas tecnologias com potencial para impactar de forma significativa a sociedade e o mundo dos negócios. Estas premiações demonstram que estamos no caminho certo”, comemora Chicko Sousa, fundador e CEO da PlatafomaVerde.

“O sucesso do modelo da nossa plataforma na gestão de processos industriais e varejo, melhorando os resultados financeiros e ambientais das empresas através do Blockchain, nos mostra que criamos uma tecnologia que pode realmente resolver um grave problema mundial – a forma como as empresas e cidades devem ver e gerir os resíduos nos dias de hoje”, conclui.

Sobre a Plataforma Verde

Plataforma Verde é um Software as a Service em nuvem voltado para a gestão de processos fabris e logísticos, tendo a gestão de resíduos um dos seus pilares. Com esta ferramenta, empresas de todos os segmentos podem inibir, reduzir e controlar a geração, o transporte e o destino final de suas perdas produtivas. A Plataforma Verde também fornece a emissão de manifestos de transporte, gestão de documentos legais, licenças, estoques, faturas, equipamentos, roteirização, relatórios, gráficos, índices em forma de smart contratcs  em tempo real transformando Big Data em Smart Data.