Pós-doutorado em Macroalgas Marinhas com bolsa da FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está aberta para o Projeto Temático “Biodiversidade e prospecção de algas de águas tropicais e da Antártica marítima”, que faz parte do programa BIOTA-FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 28 de fevereiro de 2019.

O bolsista integrará uma equipe de trabalho do laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular de Algas do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) que utilizará protocolos bem estabelecidos de LC-MS e GC-MS. O Laboratório foca na descoberta de novas moléculas bioativas e no desenvolvimento de protocolos para prover um melhor uso das biomassas de macroalgas no contexto da bioeconomia.

As qualificações desejadas são: ter doutorado nas áreas de Fisiologia de plantas ou Bioquímica; ter experiência em metabolismo, fisiologia e biologia molecular de macroalgas; experiência em coleta e identificação de macroalgas; ter background estatístico (preferencialmente em análises multivariadas) e experiência em softwares apropriados, como o R-Project.

As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Pio Colepicolo via e-mail (piocolep@iq.usp.br). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2622.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.