Prazo de inscrições para Desafio “Criativos da Escola” termina no sábado (15)

Programa recebe apoio do PVE (Parceria Votorantim pela Educação) e incentiva alunos a transformar escolas e comunidades de municípios de todo o País

O Instituto Votorantim, por meio da Parceria Votorantim pela Educação (PVE) e o Instituto Alana, promove o Desafio “Criativos da Escola”. A iniciativa tem por objetivo incentivar a participação e o protagonismo de crianças e adolescentes na área da educação em suas cidades. As inscrições para o Desafio vão até 15 de outubro e estudantes de todo o País podem inscrever projetos de transformação, incluindo os 17 municípios que participam do PVE.

Os alunos são convidados a criar grupos de, no mínimo, três pessoas, e traçar um plano de ação que eles acreditem que possa contribuir para melhorar sensibilidades encontradas em suas escolas, bairros ou cidades.

O Desafio vai premiar nacionalmente, com uma viagem a Salvador (BA), os 11 projetos brasileiros que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe. Além disso, nos municípios participantes do PVE, serão reconhecidos até dois projetos por localidade, que receberão prêmios em dinheiro (Parceria Votorantim pela Educação).

O Desafio “Criativos na Escola” acontece, hoje, em 35 países ao redor do mundo, movimentando 25 milhões de crianças e adolescentes a criar e implementar iniciativas que transformem suas escolas e comunidades. No Brasil, o programa é realizado pelo Instituto Alana e conta com a parceria da Comunidade Educativa – CEDAC, UNDIME e da Futura, e com o apoio da Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Energia, Fibria e Legado das Águas.

Para se inscrever e ter acesso ao regulamento acesse o site: http://criativosdaescola.com.br/

COMPARTILHAR