SEAWORLD ORLANDO RECEBE PRIMEIRO PEIXE-BOI RESGATADO DO ANO

O animal está com hipotermia devido à queda de temperatura na Flórida

Enquanto a população dos Estados Unidos enfrenta a onda de frio que atingiu o país nas últimas semanas, equipes de resgate de animais do Estado da Flórida já percebem os efeitos causados pelas baixas temperaturas nas populações selvagens de peixes-bois. Um macho adulto de 329 quilos chegou ao hospital de cuidados intensivos do SeaWorld Orlando com sintomas de estresse devido ao frio, com desidratação e abscessos.

O animal foi resgatado no lago Griffin, no centro da Flórida, pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC), Sea2Shore e membros locais do Save the Manatee Club. Após uma avaliação em campo, o peixe-boi foi transferido para o parque, onde os veterinários começaram o tratamento com antibióticos, fluidos e outros cuidados.
“Mesmo aqui na Flórida, as temperaturas estão chegando a menos de 20°C, que é o limite para os peixes-bois sobreviverem,” explica Jon Peterson, gerente de Operações de Resgate do SeaWorld Orlando. “Esses animais precisam de águas mornas e quando as temperaturas caem eles têm grande chance de sofrer com o frio. O nosso objetivo para esse peixe-boi é continuar o processo de reabilitação aqui no SeaWorld e devolvê-lo à natureza quando a temperatura esquentar, ” acrescentou Peterson.

Em 2018 a equipe de resgate do SeaWorld ajudou a resgatar o número recorde de 72 peixes-bois afetados por diversos motivos, incluindo estresse devido ao frio, maré vermelha e encalhamento. O SeaWorld trabalha em conjunto com a Manatee Rescue & Rehabilitation Partnership (MRP), um grupo cooperativo que reúne organizações sem fins lucrativos, entidades privadas, estaduais e federais que trabalham juntos para monitorar a saúde e sobrevivência dos animais que foram reabilitados e devolvidos.

A equipe de resgate do SeaWorld está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, para ajudar a dar uma segunda chance de vida a animais marinhos.

Para imagens de alta resolução, acesse: https://spaces.hightail.com/receive/GYEHq1vNru