Sucesso na gestão é tema de palestra do consultor Bernt Entschev em Belém

A troca de comando nas instituições é sempre um processo delicado, especialmente em instituições de ensino. Pensando nisso, o consultor e especialista em Recursos Humanos, Bernt Entschev, é um dos convidados do evento “Um Dia Positivo!”, promovido pela Editora Positivo, no dia 23 de agosto, em Belém. O encontro, que reúne gestores escolares conveniados ao Sistema Positivo de Ensino na região, é um dia para debater e trocar ideias e experiências educacionais, com reflexões conduzidas por diversos especialistas a respeito dos novos caminhos da educação.

Bernt Entschev é autor dos livros “Executivos, Alfaces & Morangos” e “Talento em Pauta – Como reger melhor sua carreira”. Segundo ele, a cada 100 empresas abertas no Brasil, apenas 30 passam para a segunda geração, 16 para a terceira e só 5 sobrevivem à quarta geração. Na palestra “Sucessão da Gestão”, o consultor fala que as instituições precisam se preparar com antecedência para o processo de sucessão, avaliando até que ponto a direção deve permanecer na família. “Isso ameniza o processo de transição e evita surpresas e rupturas drásticas no negócio. A contratação de um gestor externo não deve ser descartada e pode contribuir em muito com a continuidade da instituição”, observa.

Entschev ressalta que, embora pareça difícil, é preciso separar família, patrimônio e empresa, ajustando o negócio aos tempos atuais. E completa: “não é apenas o cargo de direção que precisa de um plano de sucessão. Outras áreas estratégicas da empresa também merecem este cuidado”. Além de Bernt Entschev, o evento traz palestrantes como a advogada e especialista em Cyber Security, Patrícia Peck Pinheiro, a coordenadora de Marketing da Editora Positivo, Priscila Padilha e o tributarista do Grupo Positivo, Marco Pitta, que falam sobre segurança em tempos de internet, reputação e gerenciamento de crises, e a formação de preços e custos nas escolas, respectivamente.O evento será realizado no Hotel Princesa Louça.

 

Serviço:

“Um Dia Positivo!“ em Belém

Data: 23/08, das 8h30 às 18h

Local:  Hotel Princesa Louça (Av. Presidente Vargas, 882 Campina – Belém)

.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

 

COMPARTILHAR