A TOMRA Sorting Food projeta e fabrica sistemas de classificação baseados em sensores para a indústria alimentícia e já conta com uma vasta experiência nos mercados internacionais. Os sistemas, baseados em sensores, garantem uma ótima qualidade e desempenho, o que se traduz em maior produtividade e uso eficiente de recursos.

O mercado brasileiro é um mar de potencialidades e a TOMRA quer fazer a diferença e ajudar no processo de seleção e descascamento de alimento com a última tecnologia de ponta. De acordo com João Medeiros, Gerente Comercial do Brasil da TOMRA Sorting Food, a “dimensão do Brasil e a variedade de aplicações disponíveis no mercado faz com que o país atraia um enorme potencial para a TOMRA”.

Por outro lado, Johan Germeys, Gerente de Sales da TOMRA Food Bélgica, explica que a TOMRA “com a sua capacidade e desempenho pode, sem dúvidas, agregar valor para aplicações como batatas e outros vegetais, frutas, frutos secos, sementes de milho e não esquecendo o café, onde o Brasil é um dos principais produtores do mundo”. O responsável acrescenta ainda que “a TOMRA fornece tecnologias únicas como o laser, que não são encontradas no mercado local, tornando-se um diferencial, oferecendo assim um retorno financeiro mais rápido que a grande parte dos clientes imaginam”.

Johan Germeys esclarece que a TOMRA “não faz generalizações”, ou seja, procura tratar os seus clientes de forma especial e “perceber em primeiro plano quais são as principais necessidades, depois sugerir a mais adequada tecnologia para o respectivo projeto”. Com estes detalhes, o objetivo é orientar os potenciais clientes para uma alternativa viável, de forma a maximizar os resultados e que consigam o retorno do investimento o mais rápido possível.

Um país com muito potencial e diversas aplicaçõesO Brasil apresenta-se com um panorama único que oferece uma quantidade de aplicações que cobrem praticamente todo o portfólio da empresa. Desta forma, o país diferencia-se de outros países, onde as aplicações estão bem identificadas.

A TOMRA está investindo tanto no Brasil como na América latina, onde completamos a nossa estrutura de vendas e de serviços. Aqui queremos estreitar o relacionamento com os nossos atuais clientes e apresentar as novas tecnologias para os novos clientes que podem se beneficiar da tecnologia da TOMRA. A empresa tem uma vasta experiência a nível mundial no mercado de alimentação, na qual oferecemos inovadoras tecnologias de separação e classificação. Os resultados que oferecemos garantem uma melhoria de qualidade dos produtos finais, que se traduz numa melhoria de processos, que vai acompanhada de uma otimização dos rendimentos das plantas.

A automatização chegou para ficar

Amendoim, sementes de milho, batatas, gomas e café são na visão do responsável as principais aplicações onde a TOMRA pode fazer toda a diferença. A automatização, que já é uma realidade em muitos países, vai começando a ganhar o seu espaço no Brasil. É preciso apanhar essa onda, já que muitas empresas estão buscando exportar os seus produtos para o exterior e aí o cenário muda radicalmente. Porquê? “O nível de exigência do consumidor estrangeiro é alto, portanto as empresas precisam de maior qualidade, eficiência e confiabilidade nas linhas de produção, e é isso exatamente o que nós podemos oferecer”.

Quando questionados sobre o impacto da crise que o país atravessa nas ambições da empresa, João e Johan apresentam respostas categóricas: a crise tem que ser vista “como uma oportunidade para apresentar novas soluções ao mercado”. Desta forma, o Gerente Comercial do Brasil reconhece que a crise “tem atrasado a evolução e que o processo manual de seleção ainda é uma realidade bem vincada, mas o mais importante é reutilizar os recursos humanos em outros setores, e permitir que a automatização aprimore o processo de seleção

A TOMRA Food procura fixar-se como um parceiro de confiança e com uma alternativa credível ao processo manual de separação. A presença na FISPAL (26 a 29 de Junho na Expo São Paulo) vai ajudar a esclarecer todas as dúvidas e informar com o maior detalhe possível todo o portfólio, todas as tecnologias e as possíveis aplicações. O evento vai reunir um seleto público de profissionais que buscam as mais recentes soluções em automação, logística e inovação para as suas indústrias.

Para João Medeiros, além da visibilidade, “a presença na feira vai nos permitir partilhar experiências e casos de sucesso de países da América Latina, que podem ser transportadas para o mercado brasileiro”. Dado ao potencial do país, a TOMRA Food já fez um grande investimento em equipes de vendas locais e uma melhoria do seu serviço técnico para estar perto dos atuais clientes e dos novos que estão por vir.

A TOMRA Food conta atualmente com diversos clientes e cerca de 120 máquinas em funcionamento em diferentes aplicações. A participação da TOMRA Food na FISPAL tem como principal objetivo: “dar visibilidade à empresa, bem como dar um grande impulso no mercado com as nossas soluções”, explica o Gerente Comercial do Brasil da TOMRA Sorting Food.

Sobre a TOMRA Sorting Food

A TOMRA Sorting Food projeta e fabrica sistemas de classificação baseados em sensores para a indústria alimentar. Possui mais de 7.500 sistemas instalados em indústrias que produzem, embalam e processam alimentos em todo o mundo.

A empresa oferece classificadores automáticos de alto desempenho, niveladoras, descascadoras e sistemas de análise de processo para nozes e sementes, frutas secas, batatas e derivados, frutas, legumes, carnes e frutos do mar. Os sistemas garantem uma ótima qualidade e desempenho, o que se traduz em maior produtividade e uso eficiente de recursos.

A TOMRA Sorting Food faz parte da TOMRA Sorting Solutions, que também desenvolve sistemas baseados em sensores para reciclagem, mineração e outras indústrias.

Essa poderosa combinação de tecnologias faz da TOMRA Sorting uma das mais avançadas provedoras de soluções de classificação baseadas em sensores do mundo, com mais de 11.300 sistemas instalados em todo o mundo.

A TOMRA Sorting é de propriedade da empresa norueguesa TOMRA Systems ASA, listada na Bolsa de Valores de Oslo. Fundada em 1972, a TOMRA Systems ASA tem um volume de negócios de cerca de 710 milhões de euros (2016) e emprega mais de 3.500 pessoas.

Para obter mais informações sobre a TOMRA Sorting Recycling visite https:// www.tomra.com/pt/sorting/recycling  ou siga-nos no LinkedInTwitter or Facebook.

Contato com os meios de comunicação social

Emitido por:

ALARCÓN & HARRIS (Nuria Martí)

Asesores de Comunicación y Marketing

Avda. Ramón y Cajal, 27

28016 Madrid (España)

Telefone: (34) 91 415 30 20

976088060

E-mail: nmarti@alarconyharris.com

Em nome de:

TOMRA Soluções em Segregação

Rua do Rocio, 288, cj. 21

04552-000 São Paulo/SP

Brasil

Telefone: +55 11 3476 3500/ +55 11 976088060

E-mail: info-brasil@tomrasorting.com

COMPARTILHAR