X-TRACT da TOMRA é reconhecido com o Prêmio Alemão de Design 2017

Lançado num novo formato na primavera deste ano, o X-TRACT, o sistema da TOMRA de Raio-x transmissão, recebeu uma “Menção Especial”, pelo Prêmio Alemão de Design 2017 na categoria “indústria”. De acordo com o júri, o X-TRACT reflete o alto desempenho e eficiência do sistema de classificação no seu design técnico-funcional e a sua marcante coloração.

A “Menção Especial” é concedida a produtos em que o design apresenta sub-aspetos ou soluções particularmente bem sucedidos – um prêmio que honra o comprometimento de empresas e designers. O objetivo do Prêmio Alemão de Design é descobrir, apresentar e honrar tendências de design único. A cerimônia de premiação do Prêmio Alemão de Design 2017 acontecerá no contexto do Ambiente 2017 em Frankfurt.

Valerio Sama, Gerente de Produto da TOMRA Sorting Recycling comenta sobre o prêmio: “Estamos muito orgulhosos que o design do X-TRACT foi reconhecido com o Prêmio Alemão de Design. A paixão pela inovação, o foco em encontrar novas soluções que atendam às necessidades dos clientes e ao design funcional são o nosso impulso diário para tornar os nossos sistemas de seleção cada vez melhores”.

gda17_ve_special_rgbProcesso de nomeação e seleção

O Prêmio Alemão de Design estabelece os mais altos padrões quando se trata de selecionar os vencedores: no processo de nomeação, os painéis de especialistas do Conselho Alemão de Design convidam apenas aqueles produtos e serviços de design de comunicação a participarem no concurso que comprovadamente se diferenciam dos seus concorrentes graças à sua qualidade de design.

O júri do Prêmio Alemão de Design 2017 é composto por especialistas em design de várias disciplinas. Eles são do mundo dos negócios, educação e ciência, bem como a indústria de design e são líderes reconhecidos nos seus respectivos campos.

O novo X-TRACT

No seu formato recém-lançado, o pioneiro X-TRACT foi apresentado no mercado na IFAT 2016, uma das maiores feiras de tecnologia ambiental do mundo. Equipado com um novo sensor, o sistema é uma ferramenta de triagem extremamente poderosa e eficiente, resultando na liderança no que diz respeito a desempenho e estabilidade na indústria.

Para os operadores, o sistema de triagem aprimorado pode garantir maior pureza de recuperação de metais, maior rendimento, qualidade consistente do produto e assegurar a recuperação de subprodutos vendáveis.

Os designers da TOMRA Sorting Recycling reduziram ainda mais os custos operacionais da máquina, além de oferecerem frações com maior valor agregado. Novos recursos de fácil utilização incluem uma interface touch-screen intuitiva e flexível para controle e ajuste do processo. Tudo isso leva a um maior rentabilidade e aumento de lucros para os clientes.

COMPARTILHAR