Clientes podem trocar roupas usadas por crédito na C&A

No último dia 25 de julho, foi inaugurado um quiosque de “segunda mão” dentro da loja da C&A do Shopping Metrô Tatuapé, na capital paulista. Agora os consumidores poderão vender suas roupas usadas em bom estado e trocar por roupas novas dentro da própria loja.

A iniciativa é uma parceria entre a C&A com o brechó Daz Roupaz. A ação promove a moda circular ao permitir a troca de roupas usadas de qualquer marca, por crédito na aquisição de peças novas de um grande varejista.

brechós
Brechós trazem mais sustentabilidade para a moda. Foto: Becca Mchaffie | Unsplash

A ideia é inserir o varejo no consumo consciente e permitir que roupas usadas ganhem uma vida extra. Assim, de forma prática e sustentável, os consumidores podem levar suas roupas de qualquer marca, originais, em bom estado e de modelos atuais, e receber créditos para usar ali mesmo, na loja da C&A.

Como funciona

Para a iniciativa foi criado o “Vale Circular”. A DaZ avaliará cada peça usada na hora e proporcionará um crédito de 40% sobre o valor de avaliação.

“A C&A é super visionária, está sempre antenada aos principais movimentos do universo da moda e consegue atender a diferentes públicos. Justamente por esse motivo, a parceria com ela faz total sentido e conversa com o nosso público de vendedores e compradores também. Essa parceria de comprar as peças usadas e pagar na hora, para que a pessoa gaste em itens novos dentro de uma loja é algo pioneiro e estamos muito felizes de que seja ao lado da C&A”, avalia Julia Wolff, cofundadora da Daz.

roupas usadas
Foto: Maude Frédérique Lavoie | Unsplash

Essa parceria, além de possibilitar a compra das roupas de quem está desapegando, proporciona experiências e créditos para que as pessoas consigam aproveitar o que mais gostam, pagando menos.

“Nós criamos o Vale Circular com o intuito de promover uma moda mais democrática, que fosse algo benéfico tanto para quem está vendendo, ao ganhar créditos para comprar roupas novas, tanto para quem compra por um preço mais acessível. Essa parceria está totalmente alinhada com o nosso objetivo de promover um consumo consciente, tornar a moda mais inclusiva e ao mesmo tempo prolongar o tempo de vida das peças”, comenta Gabriella Wolff, cofundadora da Daz.

Daz Roupaz

Criada pelas irmãs Gabriella e Julia Wolff, a Daz Roupaz seleciona cerca de 20 mil peças por mês. O brechó conta com itens como: moda feminina, masculina, infantil, acessórios, cosméticos, perfumes, roupas e acessórios para pets, eletrônicos como secador e chapinha de cabelo, entre outros, sempre priorizando peças-chaves, que estejam em tendência e que sejam modernas.

A Daz RoupazCom possui duas unidades em São Paulo, nos bairros Pinheiros e Itaim, além de um e-commerce.