Edital selecionará pequenas empresas interessadas em levar inovação ao mercado

A FAPESP lançou, em colaboração com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a 9ª chamada do Programa PIPE/PAPPE Subvenção – Fase 3. O edital, no valor total de R$ 12,5 milhões, apoiará micro e pequenas empresas no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em áreas estratégicas nas políticas públicas e estimulará a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no Estado de São Paulo.

O edital oferece recursos para empresas que já tenham conduzido projetos inovadores com apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) (Fases 1 ou 2) ou com recursos de outras fontes e que estejam interessadas em levar a nova tecnologia para o mercado (Fase 3). Os projetos selecionados poderão ter duração de até 18 meses.

“É longo o processo entre a ideia, a invenção, a inovação e sua aceitação pela sociedade. Quanto mais inovadora a proposta, frequentemente maior também é o risco e as dificuldades associadas ao seu refinamento. Com a presente chamada a FAPESP visa garantir recursos para as fases finais da inovação, nas quais acontecem o desenvolvimento industrial e comercial dos produtos”, afirma Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP.

O prazo para envio de propostas termina no dia 22 de fevereiro. As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) da FAPESP. Os resultados do edital serão publicados em 20 de maio.

A chamada de propostas está publicada em: https://fapesp.br/15262/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui