Esalqshow2018 apresenta show de inovações na agricultura

Começa nesta terça, dia 9, Esalqshow 2018, um evento disruptivo, de vanguarda, dedicado a estimular inovações e empreendedorismo na agricultura. O fórum ocorrerá de 9 a 11 de outubro na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), uma unidade da Universidade de São Paulo (USP) localizada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo.

A Esalq-USP é considerada a 4º melhor universidade de Ciências Agrárias do mundo, de acordo com Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities 2018 (também conhecido como NTU Ranking), divulgado dia 9 de agosto pela National Taiwan University.

Leia mais: Universidade brasileira de ciências agrárias é uma das cinco melhores do mundo

Ainda hoje, ocorre o Encontro de Lideranças em Agricultura, ao lado do ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual Presidente do Conselho da Esalqshow e Catedrático Luiz de Queiroz, do Prof. Luiz Gustavo Nussio, Diretor da Esalq, de Cleber Oliveira, Diretor de Inovação e Tecnologia da Embrapa e eu, jornalista, conferencista internacional e diretor da Agência Biomarketing de Comunicação e Consultoria, que serei o mediador do Painel Futuro da Agricultura Tropical para a Sociedade.

Nesse painel de lideranças, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), o maior cliente do agro nacional, estará com seu Presidente Executivo João Dornellas. Dentre outras lideranças do setor, Jacyr Costa Filho Presidente do Cosag e do Grupo Tereos, Ibiapaba Martins, Diretor Executivo da Citrus-BR e Humberto Pereira, jornalista.

Qual a visão global, ampla e estratégica sobre o tema Futuro da Agricultura tropical para a sociedade?

Nos dias 10 e 11 de outubro ocorrerá o Agtech Valley Summit, onde os debates também irão explorar a gestão integrada da agricultura, e o Espaço Inovar & Cia apresentará as inovações, as startups e o design innovation do novo agro 4.0.

Assim caminha o Brasil no agronegócio, enquanto estamos vivendo uma mudança considerável no ambiente e cenário público da política, na ciência e na tecnologia o mundo lá fora não pára.

E acaba ditando a velocidade o foco e demandando pessoas e profissionais para aquilo que jamais mudará. A mudança rumo ao futuro, gostando ou não, querendo ou não.

Leia também: Entenda como o marketing pode impulsionar o agronegócio brasileiro

O post Esalqshow2018 apresenta show de inovações na agricultura apareceu primeiro em Agrosuperação.

Por: canalrural.com.br

COMPARTILHAR