Eventos do agro discutem a necessidade de comunicação e marketing para o setor

Dois eventos de alta relevância ocorreram nesta semana em São Paulo. Um dos eventos é o Esalqshow 2018, que ocorre até o dia 11 de outubro na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) em Piracicaba, interior do estado de São Paulo.

Um fórum que está sendo debatido sobre diversos itens fundamentais para o agronegócio, como educação intensa, a interconexão das várias matérias, a inovação, a ciência e o surgimento forte da importância do marketing e da comunicação para uma luta pela educação consciente dos consumidores e da sociedade.

Leia tudo sobre a EsalqShow 2018: Esalqshow2018 apresenta inovações para a agricultura

O Prof. Luiz Gustavo Nussio, diretor da ESALQ, afirmou que, de cada R$ 5  direcionados para projetos e pesquisas, R$ 4 vêm de acordos com a iniciativa privada. Um caminho inexorável a parceria público-privada.

Outro evento, o Horizons, que aconteceu nos dias 9 e 10 de outubro, em Atibaia, também no interior do estado de São Paulo, contou com a presença de mais de 200 líderes da produção de alimentos no Brasil.

Horizons – the future agribusiness Brazil é uma iniciativa da Trouw Nutrition, uma das maiores indústrias de nutrição animal do mundo, pertencente ao grupo holandês Nutreco, com apoio de Rabobank, Elanco, Rafitec Embalagens e Yes Nutrição Animal.

O evento contou com conferencistas internacionais e líderes de todas as cadeias produtivas da proteína animal brasileira. Da mesma forma, além dos aspectos vitais da reorganização da defesa sanitária do país, onde o ex-Ministro da Agricultura, Francisco Turra, atual presidente da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA) foi parar numa UTI de hospital pela carga das emoções da forma equivocada como foi tratado e difundido o assunto da Operação Carne Fraca.

Então, dentre todos os aspectos estruturais, tributários, tecnológicos e de ações muito mais integradas das cadeias para acesso aos mercados mundiais, surgiu, brotou e está explodindo a necessidade de uma organização que reúna todas as entidades do setor para um plano de marketing e de propaganda educadora no Brasil e nos mercados mundiais.

Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition Brasil, coordenador geral do HORIZONS e Prof. Dr. José Luiz Tejon.

Nos eventos, tanto o Fórum EsalqShow quanto no evento Horizons, o marketing e a propaganda educadora estavam falando com toda a sociedade, e foram enfatizados quando uma outra boa ideia passou a ser explicitada, principalmente após a gigantesca mudança do cenário político-partidário.

A união da Sociedade Civil Organizada, das classes econômicas empreendedoras e cooperativistas servirão para não esperarmos mais pelo governo.

Que possamos ter doravante muito mais empreendedores se organizando e se orquestrando como cadeia produtiva. Que o Estado fique como regulador, e não interferindo como produtor, o que não consegue e não deve ser.

É hora de uma gestão de marketing e de comunicação educadora para a sociedade brasileira e mundial. A luta pelas percepções das pessoas define realidades e o sucesso.

Liberdade para o empreendedor e marketing: duas demandas para o agronegócio do futuro.

O post Eventos do agro discutem a necessidade de comunicação e marketing para o setor apareceu primeiro em Agrosuperação.

Por: canalrural.com.br

COMPARTILHAR