FAPESP divulga os projetos selecionados na Chamada UN-Research Roadmap COVID-19

A FAPESP anuncia o resultado da Chamada de Rápida Implementação UN-Research Roadmap COVID-19, cujo objetivo é apoiar projetos de pesquisa colaborativa que subsidiem políticas públicas voltadas à recuperação da crise socioeconômica decorrente da pandemia.

O edital está alinhado à Agenda de Pesquisa das Nações Unidas para a Recuperação pós-COVID-19 (United Nations Research Roadmap for the COVID-19 Recovery), lançada pela ONU em novembro de 2020, que elenca prioridades de pesquisas em áreas estratégicas para a reconstrução de um futuro mais justo, resiliente e sustentável, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O edital, de análise rápida, financiará projetos de pesquisa de até 24 meses, preferencialmente em colaboração com pesquisadores de outro país, inclusive projetos já em curso, considerando que a parceria permitirá acelerar o desenvolvimento dos resultados e aumentar seu alcance.

O financiamento da FAPESP cobrirá custos de pesquisa do grupo do Estado de São Paulo, conforme normas aplicadas ao Auxílio à Pesquisa Regular, com a excepcionalidade de permitir, adicionalmente, a solicitação de uma bolsa de pós-doutorado ou de uma bolsa de treinamento técnico (níveis TT-1 a TT-5). A vigência dessas bolsas será a mesma do auxílio aprovado na referida chamada.

Serão organizados núcleos de expertise, conforme a temática, para facilitar a troca de experiência e para induzir a síntese de conhecimento e as propostas de políticas públicas. Pretende-se que os projetos compartilhem o andamento do estudo específico e os resultados em reuniões que serão organizadas por um comitê científico de acompanhamento a ser definido pela FAPESP.

Confira a lista de projetos aprovados em: fapesp.br/15344.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui