FAPESP e Sebrae lançam nova chamada de propostas

A FAPESP e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram uma nova chamada para a seleção de projetos de pesquisa no âmbito da Fase 3 do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), que é voltada ao desenvolvimento de soluções inovadoras e à introdução dessas soluções ao mercado.

O objetivo da Chamada PIPE FAPESP Sebrae StartUp – Empresa é apoiar projetos que envolvam validação tecnológica no cliente associada a oportunidades de mercado em áreas estratégicas como agronegócio, soluções portuárias, saúde, energia, automotiva, farmacêutica e alimentos e tecnologias relacionadas à indústria 4.0, dentre outras.

A chamada se destina a empresas com projetos de validação tecnológica para permitir que soluções tecnológicas inovadoras alcancem maior inserção no mercado por meio de parceria com uma empresa estabelecida, potencial cliente da empresa sede da pesquisa.

Serão apoiadas propostas de até R$ 500 mil reais. O total disponível para apoiar os projetos selecionados no edital é de R$ 20 milhões.

As propostas deverão ser submetidas pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) até 18 de outubro. E poderão ser acompanhadas de vídeo (opcional) para apresentar a empresa sede do projeto, a solução tecnológica e outros pontos considerados relevantes para facilitar o entendimento da proposta.

A chamada de propostas está publicada em: fapesp.br/15501.