INOVAÇÃO NA INDUSTRIAL 4.0 É CASE DE LIVRO DA UMESP

A Confirm8, startup campeã no programa de inovação da Nexa, virou case de livro sobre sustentabilidade da UMESP. Sabe como?

Ao inovar na digitalização dos serviços de manutenção empresarial, a startup percebeu que, além da eficiência e eficácia entregue às organizações, sua tecnologia causa impactos positivos na vida dos operadores e no meio ambiente.

Alguns dos impactos são:

  • Captura de dados mais confiáveis e geração de relatório em tempo real fornecem transparência, confiabilidade e reduz fraudes;
  • Assegurar serviço dentro de normas de segurança possibilita a maior segurança dos operadores e redução de risco à sua vida;
  • A sistematização de processos e inteligência artificial é utilizada para o manejo de resíduos e todos os processos industriais colabora com a redução de poluição e desperdícios, e com a gestão de uso da água e do saneamento.

Esses são alguns do diversos impactos positivos desvendados pela empresa. A partir do programa de inovação da Braskem (Braskem Labs Challenge), a Confirm8 estudou os 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e descobriu todos os 12 ODS que ela entrega para seus clientes.

Conheça maiores detalhes sobre os 12 ODS da Confirm8, case no recém lançado livro da UMESP – Ampliando o Olhar da Sustentabilidade na Educação, Negócios e nas CidadesAcesse aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui