Klabin é listada novamente no “The Sustainability Yearbook”, índice global de sustentabilidade, e conquista a categoria “Ouro” entre as maiores empresas do setor de Containers and Packaging do mundo

Atuação responsável e focada nos pilares ambiental, social e de governança, colocam a empresa em posição de liderança no ranking organizado pela consultoria S&P Global

São Paulo, 2 de fevereiro de 2022 — A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, acaba de ser anunciada, novamente, como uma das companhias que fazem parte do índice “The Sustainability Yearbook 2021”, organizado pela consultoria internacional S&P Global, responsável pela avaliação ESG que dá origem ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Desta vez, a empresa ocupa posição de destaque entre as mais bem avaliadas companhias em todo mundo, sendo listada na categoria “Ouro” do setor de Containers and Packaging.

Ao todo, foram mais de 7,5 mil empresas analisadas, sendo 41 do segmento em que a Klabin está inserida. Para compor este anuário, a S&P Global selecionou 30% das Companhias melhor avaliadas em todo o mundo e, deste montante, 15% de cada setor. O “The Sustainability Yearbook” é uma importante fonte de dados para o mercado financeiro, utilizado por investidores, clientes, pesquisadores e diversos públicos de interesse.

“Continuar fazendo parte desta seleta lista, ainda mais com um diferencial extremamente importante como esse, nos dá, ainda mais, a certeza de que estamos trilhando uma jornada de sucesso e contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e justo para todos”, afirma Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin.

Outros reconhecimentos locais e internacionais
Além de fazer parte deste importante ranking, a Klabin vem acumulando reconhecimentos locais e internacionais por sua atuação sustentável. No fim do ano passado, atingiu a categoria “Triple A” do CDP, organização global sem fins lucrativos que administra um sistema mundial de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões.

O resultado foi obtido pelo destaque no trabalho nos setores de mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas. Este ano, apenas 14 empresas de todo o mundo alcançaram a pontuação, entre as mais de 12 mil que participaram do processo.

Outro importante reconhecimento é fazer parte, pelo 9º ano consecutivo, da carteira anual do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. As integrantes desta carteira foram selecionadas com base nos critérios de participação e na nova metodologia do Índice, que passou a utilizar dados externos sobre governança climática e risco reputacional, além de questionários setorizados, com os temas mais relevantes para cada segmento econômico. Outra importante mudança foi a divulgação, por parte da B3, de um ranking das empresas que obtiveram a melhor pontuação na avaliação do ISE. A Klabin conquistou a 6ª posição entre todas as Companhias listadas no índice.

“A essência sustentável faz parte da história da Klabin, aliamos tecnologia à bioeconomia, com desenvolvimento social, criando soluções cada vez mais sustentáveis. O intenso trabalho realizado ao longo de tantos anos vem sendo cada vez mais reconhecido, não apenas em nosso país, mas em todo o planeta. Isso nos enche de orgulho e nos motiva a buscar ainda mais”, complementa o executivo.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui