Natureza sem barreiras Lado argentino das Cataratas do Iguazú preparado para portadores de deficiência

A natureza foi caprichosa com o Parque Nacional do Iguazú, cenário que atrai milhares de visitantes todos os anos e, somente em 2019, já ultrapassou os mais de 200 mil turistas, apenas do lado Argentino. Todos atraídos por uma das eleitas “Novas 7 Maravilhas da Natureza”, as Cataratas do Iguazú. Entre esses privilegiados, Pessoas com Deficiência – PcD, que encontram em Puerto Iguazú, um atrativo totalmente preparado para receber visitantes com qualquer tipo de deficiência. 

Famoso por provocar a imersão do visitante junto a natureza, o Parque argentino os recebe com longas trilhas que percorrem a mata e muitos trecho sobre as águas do Rio Iguaçu. Condição que poderia afastar turistas PcD ou com alguma dificuldade em se locomover, mas em Iguazú o slogan adotado foi “Natureza sem barreiras”, permitindo que as pessoas com qualquer tipo de deficiência possam desfrutar dessa maravilha natural em quase sua totalidade. 

Essa foi uma das bandeiras assumidas pela concessionária que administra o Parque, a Iguazú Argentina, que venceu inicialmente as barreiras arquitetônicas, instalando trilhas totalmente acessíveis. Hoje, com mais de 90% de suas trilhas aptas para receber PcD’s, a concessionária ainda oferece cadeiras de rodas para os visitantes na Estação Cataratas e na Estação Garganta do Diabo. Elas podem ser utilizadas sem qualquer custo adicional e estão disponíveis por ordem de chegada. Essas cadeiras foram especialmente desenhada para dar o máximo de conforto ao visitante, com um sistema de suspensão especial e rodas adaptadas para o parque.

Para saber mais acesse o site www.iguazuargentina.com   

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) /  Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 9h às 20h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, chamamos a atenção ao seguro carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul.