Imagem: Antônio Goncalves/Governo do Tocantins
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, iniciou nesta terça-feira, 21, em Palmas, os preparativos para sua missão internacional à Suíça, ao se reunir com secretários estaduais para definir as prioridades e orientações durante sua ausência. Após o encontro, a equipe tocantinense seguiu para o exterior com o objetivo de participar de importantes fóruns internacionais.
A missão foi organizada a convite do LIDE, o principal grupo empresarial do Brasil, e da Mercuria Energy Trading S/A, uma gigante do setor de energia e commodities. O objetivo é promover o Tocantins no cenário global, destacando seu potencial econômico sustentável em discussões sobre os rumos da economia mundial.
“Estabeleci com os secretários as diretrizes e as prioridades para os próximos dias. Mesmo com a missão na Suíça, teremos reuniões constantes para tratar das demandas do governo. Durante essa viagem, nosso foco será ressaltar a importância do nosso meio ambiente e o desenvolvimento econômico do Tocantins”, explicou o governador Wanderlei Barbosa.
A delegação tocantinense participará do LIDE Brazil Economic Forum, que acontece em Zurique, com a presença de líderes políticos, empresariais e investidores. O evento será uma oportunidade para debater as novas perspectivas econômicas do Brasil, e o Tocantins marcará presença ao apresentar suas iniciativas sustentáveis, como o Programa Jurisdicional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+). Este programa foi recentemente submetido ao padrão Art Trees na COP 29, realizada em novembro de 2024, um marco para o Brasil e o mercado global de carbono. A expectativa é gerar mais de 50 milhões de créditos de carbono entre 2020 e 2030.
Além disso, o governador Wanderlei Barbosa participou do Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, que começou no dia 20 e seguiu até o dia 24 de janeiro. O evento reuniu líderes governamentais, empresariais e acadêmicos para debater os desafios globais e regionais, sendo uma excelente oportunidade para o Estado de Tocantins se posicionar no cenário internacional.
A missão será concluída em Villars-sur-Ollon, onde o governador, juntamente com sua delegação, firmará o Protocolo de Negociação para Restauração Florestal, reforçando o compromisso do Tocantins com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Como conciliar desenvolvimento econômico, preservação ambiental e qualidade de vida na Amazônia? A resposta pode…
Imagine uma região onde o agronegócio floresce com sustentabilidade, tecnologia de ponta e inclusão social.…
Rios contaminados, comunidades desamparadas e um ecossistema em risco. Em Barcarena, Pará, a Hydro Alunorte,…
A Rede Pan-Amazônica pela Bioeconomia realiza, de 12 a 22 de maio, o evento Pan-Amazônia…
Em meio à floresta amazônica, onde a vida pulsa em cada folha, uma revolução…
Três estudantes francesas, Juliette Marty, Soline Urvoy de Portzamparc e Audrey Kieny, alunas de administração…
This website uses cookies.