Categories: Geral

Governador do Tocantins destacar potencial econômico sustentável de seu estado em eventos na Suíça

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, iniciou nesta terça-feira, 21, em Palmas, os preparativos para sua missão internacional à Suíça, ao se reunir com secretários estaduais para definir as prioridades e orientações durante sua ausência. Após o encontro, a equipe tocantinense seguiu para o exterior com o objetivo de participar de importantes fóruns internacionais.

Publicidade

A missão

A missão foi organizada a convite do LIDE, o principal grupo empresarial do Brasil, e da Mercuria Energy Trading S/A, uma gigante do setor de energia e commodities. O objetivo é promover o Tocantins no cenário global, destacando seu potencial econômico sustentável em discussões sobre os rumos da economia mundial.

“Estabeleci com os secretários as diretrizes e as prioridades para os próximos dias. Mesmo com a missão na Suíça, teremos reuniões constantes para tratar das demandas do governo. Durante essa viagem, nosso foco será ressaltar a importância do nosso meio ambiente e o desenvolvimento econômico do Tocantins”, explicou o governador Wanderlei Barbosa.

Participação nos Fóruns Internacionais

A delegação tocantinense participará do LIDE Brazil Economic Forum, que acontece em Zurique, com a presença de líderes políticos, empresariais e investidores. O evento será uma oportunidade para debater as novas perspectivas econômicas do Brasil, e o Tocantins marcará presença ao apresentar suas iniciativas sustentáveis, como o Programa Jurisdicional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+). Este programa foi recentemente submetido ao padrão Art Trees na COP 29, realizada em novembro de 2024, um marco para o Brasil e o mercado global de carbono. A expectativa é gerar mais de 50 milhões de créditos de carbono entre 2020 e 2030.

Fórum Econômico Mundial em Davos

Além disso, o governador Wanderlei Barbosa participou do Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, que começou no dia 20 e seguiu até o dia 24 de janeiro. O evento reuniu líderes governamentais, empresariais e acadêmicos para debater os desafios globais e regionais, sendo uma excelente oportunidade para o Estado de Tocantins se posicionar no cenário internacional.

A missão será concluída em Villars-sur-Ollon, onde o governador, juntamente com sua delegação, firmará o Protocolo de Negociação para Restauração Florestal, reforçando o compromisso do Tocantins com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Redação Revista Amazônia

Recent Posts

“Uma Saúde” precisa de ecologia

A Terra está sempre mudando, mas as interconexões animais, humanas e ambientais estão aumentando com…

10 horas ago

Maioria dos brasileiros apoia regulação das redes sociais, aponta pesquisa

Uma pesquisa nacional realizada pela Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados revelou que 60% dos…

10 horas ago

Governo de SP divulga finalistas para gerir plataforma de financiamento para reflorestamento

O Governo de São Paulo avança na implementação de um novo mecanismo financeiro voltado para…

11 horas ago

Baterias de Lítio-Aragonita Duplicam Autonomia de Veículos Elétricos

Pesquisadores da Universidade Stanford desenvolveram uma tecnologia revolucionária de bateria que promete dobrar a autonomia…

11 horas ago

Quais os impactos de dormir por uma semana? O que acontece com nosso corpo?

Dormir é uma necessidade vital para o organismo, mas você já imaginou o que aconteceria…

14 horas ago

Armaduras “Líquidas” Inspiradas em Polvos Revolucionam Proteção Pessoal

Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram um material revolucionário que promete transformar…

16 horas ago

This website uses cookies.