PRIMEIRA EDIÇÃO DA BRASMIN SE CONSOLIDA COMO UMA IMPORTANTE FEIRA DE MINERAÇÃO NO BRASIL

A primeira edição da Feira da Indústria da Mineração – BRASMIN, realizada entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), foi marcada pela presença de visitantes focados e diretamente relacionados com a indústria da mineração – ou seja – o público que interessa para o incremento do setor.
Aliás, esta foi a primeira vez que Goiás recebeu uma feira focada em mineração, atividade em que o estado se tornou referência importante enquanto polo do desenvolvimento da mineração nacional, “uma indústria que cresce ano a ano, trazendo desenvolvimento, renda e negócios para todos os brasileiros”, salientou José Roberto Sevieri, presidente da Proma Feiras, organizadora do evento, que contou ainda com a promoção internacional da Emme e realização da ABPM (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral) e teve a Brasil Mineral como mídia oficial.
A BRASMIN ocorreu simultaneamente ao 7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração, coordenado pela revista Brasil Mineral em conjunto com a ABPM. “As empresas expositoras mostraram as diversas aplicações de alta tecnologia em todas as etapas do processo empregado pela indústria da mineração.
Foi registrada a presença superior a 110 expositores e acima de 2.500 visitantes profissionais.
A BRASMIN cumpriu o seu papel de aproximar fornecedores de soluções à indústria que necessita das mesmas”, comentou Sevieri.
A próxima edição da BRASMIN está marcada para acontecer entre 27 e 29 de junho de 2023, também em Goiânia, no Centro de Convenções PUC.
Para se inscreverem com antecedência, as empresas devem acessar o site www.brasmin.com.br.