Principal especialista em ciência espacial prevê um ‘golpe direto’ na Terra de uma tempestade solar

A Dra. Tamitha Skov, conhecida como a “Mulher do Clima Espacial”, previu ontem, sábado 16/07/2022, um “golpe direto” de uma tempestade solar na terça-feira 19. Ela foi às mídias sociais para compartilhar a notícia junto com um vídeo do modelo de previsão da NASA.
Skov é um cientista pesquisador da Aerospace Corporation, financiada pelo governo federal, e um premiado educador de ciências nas mídias sociais.
→ Um “golpe direto” de uma tempestade solar. “Ataque direto!” ela escreveu no Twitter. “Um filamento semelhante a uma cobra foi lançado como uma grande tempestade solar enquanto estava na zona de impacto da Terra. A NASA prevê impacto no início de 19 de julho. interrupção de GPS e rádio amador.
Seu tweet preocupante foi seguido por outro post acompanhado de um vídeo do Sol. “O longo filamento em forma de cobra saiu do Sol em um balé impressionante. A orientação magnética desta tempestade solar dirigida à Terra será difícil de prever. Condições de nível G2 (possivelmente G3) podem ocorrer se o campo magnético desta tempestade está orientada para o sul!” o educador de ciências escreveu explicando o vídeo.
Com o Sol agora em uma fase ativa de seu ciclo solar de 11 anos, espera-se que incidentes como esses aumentem.