Treinamento técnico em bioinformática no Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular

Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS) abriu uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa FAPESP em bioinformática. A inscrição será encerrada no dia 12 de agosto de 2022.

O CeTICS está sediado no Instituto Butantan e recebe financiamento da FAPESP por meio do Programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs).

O CeTICS tem como objetivo principal entender o comportamento dos sistemas biológicos baseado em análises de dados de larga escala e redes de sinalização, para estudar mecanismos bioquímicos, moleculares e celulares de toxinas que têm potencial terapêutico.

O candidato selecionado realizará o gerenciamento e a implementação de novas ferramentas para a Plataforma Web CeTICSdb, atuando no desenvolvimento de metodologias e instruções integradas à plataforma para análises de dados de larga escala de transcriptomas e proteomas de organismos venenosos. O objetivo principal da bolsa é a integração dos respectivos dados multiômicos para propor mapas estáticos de vias de sinalização, para serem utilizadas na modelagem dinâmica e simulações.

Na inscrição é preciso demonstrar experiência em Linux, bancos de dados MySQL, Programação em Python e R; experiência em análises RNA-seq por NGS e proteômica por MS/MS.

Interessados devem enviar currículo e histórico da graduação e pós-graduação para o supervisor da bolsa, professor Milton Nishiyama Júnior no e-mail milton.nishiyama@butantan.gov.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5303.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 8.478,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.