Personagens infantis levam mensagem sobre a ODS número 2, que busca acabar com a fome; campanha também busca incentivar crianças e pais de todo o mundo a se alimentarem de forma adequada e evitarem o desperdício de alimentos; um terço de toda a comida produzia no mundo é perdida ou desperdiçada.

Como parte do Ano Internacional das Frutas e Vegetais, os personagens do desenho animado Trolls estrelam uma campanha da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO.

O objetivo da iniciativa é mobilizar ações para dietas saudáveis e vida sustentável. Por isso, os Trolls mostram os benefícios do consumo de frutas e vegetais e agem contra o desperdício de alimentos.

ODS

A campanha leva a #TrollsFoodHeroes, ou Trolls heróis da alimentação, em tradução livre para português. A abordagem inclui o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas número 2, que busca acabar com a fome.

O diretor do Programa de Divulgação da ONU, Maher Nasser, acredita que a campanha é uma oportunidade para levar a crianças e pais de todo o mundo a importância de uma alimentação adequada e da redução de desperdício.

O economista-chefe da FAO, Maximo Torero, destacou que até um terço de toda a começa produzida globalmente é perdida ou desperdiçada.

Ele explica que esses números devem ser reduzidos para assegurar que a toda a população tenha acesso a alimentação saudável e sustentável.

Trolls

Os personagens são da criação da DreamWorks Animation. O vice-presidente global para parcerias da empresa, David Bynder, afirma que os Trolls são uma inspiração para que os bons hábitos sejam incorporados por seus “amigos e seguidores”.

As animações podem ser vistas online, no perfil das redes sociais das Nações Unidas, e professores podem acessar materiais didáticos especializados para serem utilizados em salas de aula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui