A vacina Arexvy foi aprovada para uso em adultos com 60 anos de idade ou mais. Ela é administrada de forma intramuscular, em dose única. A tecnologia utilizada para a vacina é de proteína recombinante. Nesse processo, uma substância semelhante à presente na superfície do vírus é fabricada na indústria e utilizada para estimular a geração de anticorpos, responsáveis pela imunidade.
O pedido de registro do medicamento foi enquadrado como prioritário, nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 204/2017, por se tratar de condição séria debilitante. A doença tem grande impacto público, principalmente pela faixa etária atingida, que possui grande índice de hospitalizações causadas por infecção pelo VSR.
A aprovação desta vacina representa um avanço significativo na luta contra o VSR, proporcionando uma nova linha de defesa para aqueles mais vulneráveis a esta doença debilitante. Com a introdução da vacina Arexvy, espera-se uma redução nas taxas de hospitalização e uma melhoria na qualidade de vida para muitos idosos em todo o país.
Este é um passo importante na direção certa para a saúde pública e um testemunho do poder da ciência e da inovação para mudar vidas. A aprovação da vacina Arexvy é um lembrete de que, mesmo diante dos desafios mais difíceis, a ciência e a determinação podem prevalecer.
Técnica com miniestufas desenvolvida pela Embrapa permite a pequenos extrativistas produzir mudas de forma acessível…
Para o climatologista Carlos Nobre, a COP30 será decisiva para proteger a floresta amazônica, evitar…
Relatório global aponta queda na taxa de circularidade para 6,9% em 2024, pressionada pelo aumento…
Você pode estar mais perto de uma onça-parda do que imagina. Mesmo sem vê-la, a…
Você já entrou em uma casa e sentiu o ambiente pesado, como se algo invisível…
A equipe, da Universidade de Leeds e do Centro de Ecologia e Hidrologia do Reino Unido, forneceu…
This website uses cookies.