Categories: Energia

Arábia Saudita Anuncia Descoberta de Múltiplos Campos de Petróleo e Gás

 

O ministro da Energia da Arábia Saudita anunciou nesta segunda-feira a descoberta de vários campos de petróleo e gás na Província Oriental e no Deserto de Rub’ al-Khali, conforme informou a agência de notícias oficial saudita.

Publicidade

O príncipe Abdulaziz bin Salman bin Abdulaziz, Ministro da Energia, afirmou que a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco) conseguiu descobrir dois campos de petróleo não convencionais, um reservatório de petróleo leve árabe, dois campos de gás natural e dois reservatórios de gás natural.

Ao concluir sua declaração, ele agradeceu a Deus e estendeu suas felicitações ao Guardião das Duas Mesquitas Sagradas e ao Príncipe Herdeiro pelas conquistas alcançadas.

De acordo com a Agência de Imprensa Saudita, o campo de petróleo não convencional ‘Al-Ladam’ foi descoberto na Região Oriental após o fluxo de petróleo árabe muito leve no poço Ladam-2 a uma taxa de 5.100 barris por dia, acompanhado por cerca de 4,9 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia.

O campo de petróleo não convencional ‘Al-Furooq’ também foi descoberto na Região Oriental após o fluxo de petróleo árabe muito leve do poço Al-Furooq-4 a uma taxa de 4.557 barris por dia, acompanhado por cerca de 3,79 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia.

O reservatório ‘Unaizah B/C’ também foi descoberto em ‘Mazalej’ na Região Oriental, após o fluxo de petróleo árabe leve do poço Mazalej-62 a uma taxa de 1.780 barris por dia, acompanhado por cerca de 0,7 milhões de pés cúbicos padrão de gás por dia.

Em relação às descobertas de gás natural, o campo ‘Al-Jahq’ foi descoberto no Deserto de Rub’ al-Khali após o fluxo de gás natural do reservatório ‘Arab-C’ no poço Al-Jahq-1 a uma taxa de 5,3 milhões de pés cúbicos padrão por dia, e do reservatório ‘Arab-D’ no mesmo poço a uma taxa de 1,1 milhão de pés cúbicos padrão por dia.

Além disso, o campo ‘Al-Katuf’ foi descoberto no Deserto de Rub’ al-Khali após o fluxo de gás natural no poço Al-Katuf-1 a uma taxa de 7,6 milhões de pés cúbicos padrão por dia, acompanhado por cerca de 40 barris por dia de condensados.

O reservatório ‘Hanifa’ também foi descoberto no campo ‘Assikara’ no Deserto de Rub’ al-Khali após o fluxo de gás natural no poço Assikara-6 a uma taxa de 4,9 milhões de pés cúbicos padrão por dia, e também no mesmo poço do reservatório ‘Al-Fadhili’ a uma taxa de 0,6 milhão de pés cúbicos padrão por dia, acompanhado por cerca de 100 barris por dia de condensados.

Redação Revista Amazônia

Recent Posts

Bataguassu entra no mapa global da celulose com investimento de R$ 25 bilhões da Bracell

A gigante da celulose Bracell, pertencente ao grupo asiático Royal Golden Eagle (RGE), redesenhou seus…

7 horas ago

Amazônia – Edição de Abril homenageia o Dia da Terra com olhar esperançoso e soluções globais

A edição de abril da Revista Amazônia é um tributo à vida em nosso planeta.…

8 horas ago

Construção do Porto Meridional no litoral gaúcho representa risco de colapso ambiental

A construção do Porto Meridional, um terminal portuário privado planejado para o município de Arroio…

8 horas ago

Goldman Sachs rebaixa ações da Norsk Hydro e reduz preço-alvo

O banco Goldman Sachs reavaliou sua visão sobre a Norsk Hydro SA, produtora norueguesa de…

10 horas ago

Cidades de São Paulo estão sendo contaminadas por agrotóxicos carregados pelas chuvas

Uma pesquisa recente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) trouxe à tona um alerta ambiental…

12 horas ago

Este pequeno roedor da caatinga tem uma tática genial de sobrevivência

No sertão brasileiro, onde o sol é intenso e a escassez de água domina boa…

13 horas ago

This website uses cookies.