O auxílio consiste em uma parcela única de R$ 2.640, que será creditada diretamente na conta bancária do beneficiário. O pagamento será realizado de acordo com o último número do CPF do beneficiário. Os cadastros terminados em 0, 1, 2 e 3 receberão o auxílio na próxima quarta-feira. Os com final 4, 5 e 6, na quinta-feira; e na sexta-feira, receberão os pescadores com CPF terminado em 7, 8 e 9.
O auxílio extraordinário é destinado aos pescadores que receberam o seguro-defeso e residem nos estados do Acre, Amazonas, Amapá e Pará. O benefício será concedido mesmo que o beneficiário seja titular de auxílios assistenciais ou previdenciários. Para ter direito ao auxílio, o pescador deve ter tido o seguro-defeso concedido no ciclo passado (setembro de 2022) e do ciclo atual, desde que o seguro tenha sido concedido até 1º de novembro.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a seca na Amazônia já é considerada a pior dos últimos 43 anos na região. Desde 1980, a estação menos chuvosa na Amazônia não apresentava índices tão baixos de chuva.
Este auxílio extraordinário é uma resposta crucial para ajudar os pescadores artesanais a enfrentar os desafios impostos pela seca severa. É um passo importante para garantir que esses trabalhadores possam continuar a sustentar suas famílias durante este período difícil.
Saiba mais: Reino Unido Aumenta Contribuição para o Fundo Amazônia
A equipe, da Universidade de Leeds e do Centro de Ecologia e Hidrologia do Reino Unido, forneceu…
O número e a diversidade de Abelhas estão diminuindo em todo o mundo. Alguns estudos…
Imagine entrar em casa e ser recebido por uma planta com folhas tão verdes e…
As suas orquídeas estão cheias de folhas verdes e brotos novos, mas nenhuma flor aparece?…
Pesquisas revelam que o ruído constante em ambientes urbanos pode causar impactos severos na saúde…
Projeto desenvolvido por alunos do ensino médio em Canindé de São Francisco propõe solução sustentável…
This website uses cookies.