De 6 a 8 de novembro de 2024, Belém, capital do Pará, será o palco da 2ª edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias. O evento reunirá uma ampla diversidade de participantes, incluindo representantes dos povos da floresta, sociedade civil, academia, e setores público e privado, com o objetivo de discutir o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental da Amazônia.
A programação contará com apresentações, painéis de debate e exposições, com a presença de especialistas em novas economias, gestores públicos, executivos do setor privado, profissionais de sustentabilidade e ESG, além de membros de comunidades tradicionais, organizações da sociedade civil, cooperativas, academia, imprensa e o público em geral. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através do site oficial do evento.
Raul Jungmann, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), destacou o comprometimento do instituto e de seus associados com práticas inovadoras e sustentáveis. “Conciliar o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia com a sustentabilidade é um desafio complexo. No entanto, há modelos econômicos capazes de equilibrar essas dimensões, que devem ser amplamente promovidos. Esta conferência reúne líderes de vários setores ao redor do mundo para fomentar um crescimento sustentável e proteger um patrimônio vital para o futuro do planeta”, afirmou Jungmann.
2ª Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias
Data: 6 a 8 de novembro de 2024
Horário: 9h às 18h
Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia – Belém (PA)
Inscrições: Gratuitas pelo site
Mais informações: amazoniaenovaseconomias.com.br
Agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas e comunidades tradicionais terão acesso a sinal de…
A Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio) anunciou um conjunto de 23 metas nacionais para a…
Um vídeo que viralizou recentemente mostra um momento de tensão nas águas geladas da Patagónia…
Artistas e cientistas veem a mesma coisa no formato das árvores? Como cientista que estuda padrões de…
Na quarta-feira (19/02), Brasil e Portugal firmaram um memorando de entendimento para fortalecer a cooperação…
Um estudo liderado pela CSU descobriu que as florestas não estão se regenerando rápido o…
This website uses cookies.