Categories: Geral

Belém Promove Conexão entre Empreendedores da Bioeconomia da Amazônia e Investidores

Em preparação para a COP-30 em novembro de 2025, Belém será palco de um evento que visa aproximar empreendedores da bioeconomia amazônica de investidores de venture capital. A rodada de investimentos, programada para o final deste mês, busca apresentar novos negócios da bioeconomia a gestores interessados em oportunidades de impacto.

Bioeconomy Amazon Summit: Conexões Sustentáveis

O Bioeconomy Amazon Summit (BAS) é uma iniciativa do Pacto Global da ONU – Rede Brasil e da gestora de venture capital KPTL. Nesta primeira edição, 70 startups da Amazônia terão a chance de apresentar seus projetos a potenciais investidores. Entre as empresas participantes estão Belterra, Manioca, Mazô Maná, Morfo Forest Restoration e Agrotools.

Publicidade

Mais de dez fundos com foco em impacto e sustentabilidade, além de fundos de Corporate Venture Capital de seis grandes empresas, já confirmaram presença no evento.

Patrocínio e Agenda

O evento conta com patrocínio de Mercado Livre, B3, BID e Apex e está programado para ser o primeiro de uma série de sete eventos anuais. Esta edição inaugural acontecerá entre 31 de julho e 1º de agosto.

Simultaneamente, Belém sediará a Feira de Negócios Inovadores da Bioeconomia Amazônica, organizada pelas iniciativas Jornada Amazônia e Empreende Amazônia. Este evento promete ser uma grande vitrine para novos empreendimentos inovadores da região, destacando a bioeconomia como uma alternativa sustentável e economicamente viável para a Amazônia.

Um Esquenta para a COP-30

Os eventos em Belém não só servem como um aquecimento para a COP-30, mas também ressaltam o crescente interesse global na bioeconomia amazônica. A capital paraense está se posicionando como um hub de inovação e sustentabilidade, atraindo a atenção de investidores e especialistas em busca de soluções que promovam a conservação da floresta e o desenvolvimento sustentável.

Com a realização do Bioeconomy Amazon Summit e da Feira de Negócios Inovadores, Belém reafirma seu papel central na promoção da bioeconomia, conectando empreendedores locais com investidores e criando oportunidades para negócios que valorizem a floresta em pé e contribuam para o desenvolvimento econômico e social da Amazônia.

Redação Revista Amazônia

Recent Posts

“Uma Saúde” precisa de ecologia

A Terra está sempre mudando, mas as interconexões animais, humanas e ambientais estão aumentando com…

5 horas ago

Maioria dos brasileiros apoia regulação das redes sociais, aponta pesquisa

Uma pesquisa nacional realizada pela Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados revelou que 60% dos…

5 horas ago

Governo de SP divulga finalistas para gerir plataforma de financiamento para reflorestamento

O Governo de São Paulo avança na implementação de um novo mecanismo financeiro voltado para…

6 horas ago

Baterias de Lítio-Aragonita Duplicam Autonomia de Veículos Elétricos

Pesquisadores da Universidade Stanford desenvolveram uma tecnologia revolucionária de bateria que promete dobrar a autonomia…

7 horas ago

Quais os impactos de dormir por uma semana? O que acontece com nosso corpo?

Dormir é uma necessidade vital para o organismo, mas você já imaginou o que aconteceria…

9 horas ago

Armaduras “Líquidas” Inspiradas em Polvos Revolucionam Proteção Pessoal

Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram um material revolucionário que promete transformar…

11 horas ago

This website uses cookies.